Características do signo de Serpente no Horóscopo chinês

Os nativos do signo de serpente são considerados sortudos no que se refere à vida financeira. Além disso, essas pessoas possuem mais do que necessitam para viver de forma intensa. Cabe destacar que isso não tem relação com o dinheiro, haja vista que pessoas desse signo tendem a ser controladas.

Anos de nascimento do serpente

Observe a seguir os nascidos sob o signo de serpente:

1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013, 2025

Serpente no horóscopo chinês

A serpente é o sexto signo do Zodíaco chinês. Pessoas nascidas no ano da serpente têm um mistério que encanta a todos. Tendo em vista a habilidade que possuem em obter informações, sugere-se uma aptidão voltada para pesquisa e trabalho acadêmico, por exemplo.

Características do signo de serpente

Os nativos do signo de serpente contam com uma sensualidade aflorada, além do modo cativante no círculo social. Embora exijam ser tratados com tolerância e respeito, precisam se sentir com espaço para disseminar suas ideias.

São grandes apreciadores da sinceridade e contam com uma intuição muito perspicaz, que, por sua vez, as tornam perceptivas.

As capacidades profissionais são sempre dignas de elogios, haja vista que sabe como penetrar nos lugares mais escondidos e obter qualquer tipo de informação desejada, ainda que isso custe tempo.

Ter o domínio sob esse signo é uma questão delicada, visto que, pela sua natureza e simbologia, a serpente segue seu caminho de cabeça erguida e não dobra a espinha. Quanto ao fato de ser teimosa, isso pode ser entendido como orgulho, qualidade particular dos nativos desse signo.

A serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, posto que nem sempre é compreendido pela outra parte e não cede com facilidade.

Ainda que tenha vocação para as atividades do lar, essa não é sua prioridade. Isso se dá porque a regência em Marte proporciona um espírito impenetrável. Além disso, é capaz de fazer se erguer quantas vezes forem necessárias para se apoiar e mostrar seu potencial.

Personalidade da serpente

Nativos do signo de serpente são reflexivos, metódicos e possuem uma reputação sólida de sabedoria. Não toleram falhas, sejam em qual área for. Caso aconteça alguma e a situação não for resolvida, então a guerra estará declarada.

São românticos e esbanjam charme e sabedoria por onde passam, mas possuem uma natureza mais recatada. Ainda nessa perspectiva, nativos desse signo gostam de resolver suas diferenças e pendências de uma forma ou de outra.

As serpentes são consideradas prósperas financeiramente e tendem a ter mais do que o suficiente para viver a vida em sua plenitude.

Devido ao fato de serem mais ativos fisicamente do que mentalmente, indivíduos desse signo são considerados preguiçosos. Sendo assim, eles optam por deixar para trás algumas situações visando analisá-las e se debruçar sobre elas mais tarde.

Pessoas do signo de serpente trabalham arduamente quando veem razão para tal. Haja vista que, quando começam um projeto, vão até o fim, esperando o mesmo das pessoas que estão ao redor. Diante disso, companheiros de trabalho e amigos terão que saber como lidar, caso contrário poderá haver atritos.

A mulher serpente

A mulher serpente possui encantos e belezas tremendos. Esse tipo de beleza pode ser definido como sedutor e tocante.

É sempre prazeroso ver uma mulher de serpente se movimentar. O andar é cheio de elegância, refinamento e harmonia. Pode-se notar um tom romântico e sonhador simultaneamente. Seus gestos são sublimes e discretos. A pele permanece jovem por um longo tempo, os músculos não ficam flácidos e a pele não perde o viço. Sendo assim, quando chegar o período da menopausa, ainda estará na melhor forma.

O homem serpente

Sabe-se que a serpente é provavelmente o tipo mais delicado e agradável de todo o Zodíaco chinês.

O homem da serpente possui em seu semblante algo gracioso e delicado. A fim de se solidificar na vida, nunca se impõe como faz o tigre ou o dragão. Ele prefere usar os seus encantos e poder tirar proveito disso.

O homem desse signo tende a ser mais preocupado com a aparência, logo, está sempre vestido de maneira impecável e com muito bom gosto. Supondo que tenha um guarda-roupa versátil, usa vários estilos e, em algumas ocasiões, pode beirar o exagero.

Considerando que é um pouco narcisista, pode ser facilmente encontrado usando acessórios excêntricos, como luvas, gravata e perfumes caros.

Ano da serpente

O ano da serpente é voltado para a reflexão e procura de respostas. É uma época cheia de romances e escândalo em todos os seguimentos, como política, por exemplo.

As pessoas estão mais propensas a planejar do que executar. Embora soluções possam chegar, é preciso haver desconfiança inicialmente.

Historicamente, o ano da serpente não é tranquilo. Talvez isso aconteça devido ao fato de que é a força negativa mais forte no ciclo e sucede o ano do dragão, que é o mais forte de todos. É sabido que muitos desastres iniciados no ano do dragão refletiram no ano da serpente. Sendo assim, esses dois possuem uma relação próxima.

A sabedoria incalculável da serpente é evidenciada em muitas partes da nossa vida, sobretudo no que tange à tomada de decisões. Embora tudo possa parecer calmo, o ano da serpente sempre é imprevisível. Deve-se levar em consideração que a serpente se desenrola para atacar e se move como um relâmpago. Sendo assim, nada pode ser mais repentino e destruidor do que ela.

Nessa perspectiva, é fundamental observar com atenção por onde tem andado e ser mais cauteloso. As consequências de um jogo e/ou especulação podem ser avassaladoras, visto que a serpente não é piedosa.

Serpente de Terra

A serpente de terra tem como características uma pessoa de alto grau de persistência, confiança e pode se comunicar com desenvoltura, além de se destacar em atividades em grupo. Talvez isso seja devido ao fato de ser amigável e sonhador.

É uma pessoa ambiciosa e pode ter em suas mãos o controle de situações complicadas, visto que as analisa com precisão. Além do seu charme natural, é leal aos amigos.

Haja vista o conservadorismo com o dinheiro, a serpente de terra investe em propriedades, operações bancárias e seguros.

Serpente de Metal

Esse tipo de serpente possui um rápido raciocínio matemático, é inteligente e conta com uma enorme força de vontade, embora possa se mostrar oportunista em algumas situações.

Considerando que aprecia algumas luxuosidades, poderá perseguir o poder e a riqueza. Diante dessa capacidade, pode ser que tenha um pouco de inveja das conquistas alheias.

É possessivo, dominador e, algumas vezes, impenetrável. Ao mesmo tempo, pode ser generosa e cooperar com o grupo, mas com um pouco de desconfiança.

Possui facilidade em conseguir o que deseja devido à capacidade de programação e visão a longo prazo.

Serpente de Água

A serpente de água conta com um carisma cativante. Possui diversas habilidade e um grande poder de concentração, jamais perdendo o foco dos objetivos ou fugindo da realidade.

É muito esperta e isso ajuda controlar as finanças de forma adequada. Possui grandes habilidade do mundo dos negócios, conta com uma memória incrível e sabe controlar as pessoas quando faz-se necessário.

Serpente de Madeira

Esse tipo de serpente é admirador nato da beleza e apreciador de músicas, arte e teatro. Conta com uma sabedoria e compreensão incalculáveis, no entanto, tem a necessidade de se libertar intelectualmente.

Procura por estabilidade emocional, bem como a segurança financeira. Como tem o dom da comunicação e do convencimento, pode se destacar como oradora e obter facilmente a aprovação da plateia.

O bom discernimento, a responsabilidade, a discrição e um olhar afiado farão dele um apreciador de coisas distintas e talvez um investidor em potencial.

Serpente de Fogo

É a mais apaixonante das serpentes. Sabe ser intensa, superior e executa tudo com sucesso. O fogo acrescenta carisma à personalidade. Consegue demonstrar confiança e capacidade de liderança, logo, possui grande destaque em cargos que exijam aprovação popular.

Tendo em vista o alto nível de desconfiança, censura e condena com rapidez. Em alguns momentos, se fecha em um determinado círculo de amigos e conselheiros e se isola sem se dar conta.

A serpente do fogo é sensual, fervorosa e ciumenta. Tende a ser exagerada no amor e é sempre muito preocupada com o próprio bem-estar.

Serpente no dinheiro

Essa serpente no horóscopo chinês é um signo muito próspero financeiramente e sabe poupar com sabedoria.

Como é muito inteligente, consegue encontrar soluções adequadas para os problemas no trabalho, que sempre está em ritmo acelerado e não muito organizado. Como entende bem a própria desorganização, prefere trabalhar sozinha.

É muito calculista e saber avaliar os prós e contras antes de qualquer investimento. Como tem ótima intuição, sabe usar o charme e requinte para obter vantagens nas transações.

Não contam com grande disposição fisicamente, contudo, contam como mente ágil e perspicaz para o trabalho.

Saúde da serpente

Devido à sua natureza intelectual, a serpente pode não dar muita atenção à saúde como deveria. Julgando que está sempre voltando o olhar para questões externas, o restante pode passar desapercebido e ficar em segundo plano.

A serpente deve ficar sempre atenta com problemas ligados ao estresse. Nesse sentido, deverá procurar atividades que tragam paz, tranquilidade e alívio mental.

Defeitos do signo de serpente

Os nativos do signo de serpente apresentam defeitos como:

– Teimosia excessiva;

– Egoísmo; e

– Impulsividade quanto à tomada de decisões.

Signo de serpente amor

A serpente cativa o seu companheiro. Uma vez que esteja apaixonada, a serpente se torna uma fiel companheira e possessiva. O lado ciumento pode ficar ainda mais acentuado e desagradar o parceiro.

A serpente tem dificuldade em confiar e tem medo de perder a pessoa amada.É uma pessoa muito rica, no que tange ao intelecto. Além disso, acrescenta coisas novas para quem está ao lado. A serpente valoriza um pequeno e seleto círculo de amigos.