Como conquistar uma virginiana? Veja como enlouquecer uma nativa de Virgem

As mulheres do signo de Virgem, juntamente com as capricornianas, costumam ser vistas como as mais frias e difíceis do zodíaco. Mas isso não é real. A questão é que elas têm um jeito único de enxergar o amor, que é mais introspectivo e discreto, mas que também é muito leal e romântico.

Como conquistar uma virginiana

Nascida entre 22 de Agosto e 22 de Setembro, a moça de Virgem é absolutamente perfeccionista, detalhista e organizada. Ela costuma ser bastante exigente quando se fala de amor, por um lado por serem extremamente ambiciosas e ligadas à própria carreira, mas por outro porque costumam ser inseguras e tímidas quando se trata de relacionamentos interpessoais.

Se alguma virginiana chamou a sua atenção, você já deve ter notado que ela é o tipo de mulher bastante correta e equilibrada e, se você deseja mesmo conquistar o coração dessa nativa, entenda que você vai precisar ser muito paciente, focado, e deverá ter objetivos concretos para um relacionamento. Mas saiba também que, ao ganhar o coração dessa nativa, você terá encontrado uma parceira determinada a estar ao seu lado para o que der e vier.

O amor para a moça de Virgem

Por ser guiada pelo elemento Terra, a virginiana não se atreve a viver paixões impossíveis, ou um romance do mundo das ideias. Ela é racional demais para se deixar levar por tais devaneios. O único amor que ela quer é o que pode ser vivido na vida real, de forma tranquila. E se a outra pessoa se mostrar difícil demais de alcançar, ela perde o interesse e parte para outra.

A virginiana é especialmente discreta, ela nunca abrirá seu coração logo de cara. Primeiro vai querer te conhecer, saber qual a sua trajetória de vida, suas ambições e, claro, o que você deseja viver com ela. Mesmo depois de um bom tempo, pode ser que ela ainda pareça um enigma difícil demais de ser desvendado, e você precisará ser bastante paciente para lidar com essa característica.

A nativa deste signo nunca confia totalmente o seu coração a alguém. Costumam dizer que ela é o tipo de pessoa que “confia desconfiando”. Mesmo que ela tente, sua natureza autoprotetora não permite que ela se livre dessa pulga atrás da orelha. Pode ser muito difícil se relacionar com alguém assim, mas essa moça compensa seu lado mais introspectivo com toda a integridade e forte senso de justiça que fazem parte da sua personalidade, ela é alguém que sempre andará de mãos dadas com a verdade, e essas são qualidades muito nobres.

Além dos atributos citados acima, ela é muito sedutora e atraente, ao mesmo tempo que é bastante tímida. E isso reforça bastante o seu jeito misterioso de ser. Essa nativa dificilmente dá o primeiro passo, e o recomendável é que o interessado seja o primeiro a demonstrar interesse. E quando o assunto for o coração, vá direto ao ponto! Essa moça não tem um pingo de paciência para enrolação ou joguinhos.

Conquistando o amor da Virginiana

Como você já conhece um pouco mais sobre esta moça e sabe do seu jeitinho meio desconfiado, seguem abaixo algumas dicas que podem tornar a conquista mais prática e deixar a virginiana mais confortável para embarcar nesse romance.

  • Amor próprio: Cuide do seu corpo, da sua alimentação e da sua mente. A virginiana simplesmente repara em TUDO, desde a sua aparência até como você cuida do seu intelecto.

Sabe aquele velho ditada “mente sã, corpo são”? Ele é um guia para a vida da virginiana. Assim como ela cuida da própria mente consumindo bons livros, alimentando pensamentos saudáveis e práticas para elevar sua intelectualidade, ela deseja encontrar alguém que dê a mesma atenção para a saúde mental. Logo, você também deverá se esforçar para cultivar esses bons hábitos. E lembre-se: a virginiana nunca confiará em alguém que não cuide de si mesmo. Se você não faz o mínimo por você, imagine por ela?

  • Independência: a nativa de Virgem é independente e deseja ter a seu lado alguém que preze pela própria independência. E quando dizemos independência, é em todos os sentidos: emocional, financeira e intelectual.

Saiba resolver seus próprios problemas, criar estratégias para alcançar seus objetivos e tenha autonomia para pensar por si mesmo. Não fique esperando as coisas caírem do céu ou que a moça lhe tire dos problemas todas as vezes, embora ela provavelmente saiba como solucionar todas as situações (já que está sempre planejada para a vida), ela espera que você tenha o mesmo desempenho para tal.

  • Responsabilidade: as nativas de Virgem são naturalmente responsáveis, desde muito jovens já assumem os próprios objetivos com todas as forças e correm atrás dos próprios sonhos.

Se você não for do tipo que tem atitude, sempre conformando, por exemplo, em ser sustentado pelos seus pais a vida toda, pode ter certeza de que ela não vai querer apostar nada em você. O amor para a virginiana exige o poder de tomar decisões sozinhos e de se auto sustentar, afinal, a vida a dois traz consigo responsabilidades e você precisa mostrar a ela que é alguém que realmente vai dar conta de cumpri-las.

  • Cumplicidade: em alguns momentos, a virginiana pode aparentar ser alguém muito fria, por não gostar de muito grude e demonstrações de afeto excessivas. Mas, com seu jeito particular, ela também é bastante romântica e vai sempre colocar momentos importantes com você na agenda. A questão é justamente essa: o amor para ela é programado, é mais sutil e racional, mas ainda é existente, e tende a ser bastante duradouro.

Mantendo a relação duradoura

Uma vez que você já saiba como chegar nessa moça, se você deseja manter um relacionamento de longo prazo com ela, existem algumas atitudes que tornarão o ambiente de vocês muito mais saudável e harmonioso.

  • Troque a desorganização por uma vida regrada: viver um relacionamento com uma virginiana exige que você abra mão de uma vida de bagunça, pelo menos dentro de casa, pois ela é o tipo de mulher que gosta que o seu ambiente esteja sempre em ordem, e a ordem tem que ser exatamente o que ela define.

Evite contestá-la nesse sentido, tente cumprir o que ela pede e deixar o espaço do jeito que ela gosta. Um espaço que não atenda as expectativas dela realmente pode arruinar a sua rotina e deixá-la de muito mal humor, portanto conserve seu “santuário” intacto.

  • Não faça nada inesperado: a virginiana odeia variações em sua rotina. A possibilidade de experimentar algo novo só será aceita quando previamente combinada e planejada com ela. De outro modo, não vai acontecer.

Por mais que você pense que está sendo romântico ao cumprir o que o amor clichê determina, e tentar surpreendê-la, a situação da surpresa a deixará completamente desconfortável e poderá se transformar em uma situação estressante para vocês dois, por isso, tente manter o planejamento prévio da rotina de vocês, e se inclua na organização desse plano.