Características do signo de Dragão no Horóscopo chinês

O dragão é um dos mais viris e bem-sucedidos do horóscopo Chinês. Sabe-se que esse é um signo inteligente, determinado e, quando deseja algo, não mede esforços para obter.

Os nativos do signo de Dragão contam com um carisma natural. Sendo assim, eles podem influenciar pessoas que estão ao redor e também virarem o centro das atenções em círculos sociais.

Anos de nascimento do dragão

Observe a seguir os nascidos sob o signo de dragão:

1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012

Características do signo de Dragão

Dragões não conseguem ficar parados, tampouco conviver com a rotina. Considerando que estão sempre com os olhos voltados para o que está a sua frente, o passado não possui impacto sobre a vida deles, independentemente da área. Como possuem um temperamento aventureiro, nativos desse signo são inquietos e jamais se esquivam diante de um obstáculo e/ou empecilho.

Os nativos desse signo tendem a desafiar os próprios limites. Tão logo consigam o desejado, o sentimento de empolgação toma o ser desses indivíduos e faz com que eles sejam vencedores em todas as áreas da vida.

Outra característica é o temperamento ativo, que também é notável na área amorosa, além de ser um dos signos mais ativos sexualmente.

Tendo em vista que a presença dos nativos desse signo é extremamente agradável, Dragões tendem a ser muito populares e disputados entre amigos. O Dragão sabe impor sua presença e fazer disso um motivo para admirá-lo.

Dragão no amor

O dragão atrai a atenção por onde passa por diversos motivos: é um ser exuberante, imponente e um ótimo amante são algumas delas. Embora não aconteça facilmente, quando está apaixonado, a energia do Dragão pode ser avassaladora.

Pessoas que se envolvem amorosamente com esse signo do horóscopo chinês devem ter estrutura para lidar com essa natureza ímpar e indomável. Ao mesmo tempo, deverá ter cuidado para não inflar o ego desse indivíduo. Caso o objetivo seja ter um relacionamento sólido, deve-se estar em sintonia com o par e demonstrar segurança.

Ainda que demonstre autoritarismo, o Dragão é sensível. Sendo assim, mesmo quando estiver em um embate, o perdão pode chegar quando menos se espera. Como é muito fiel, pessoas desse signo são capazes de colocar tudo em segundo plano para ajudar habilmente a pessoa que está em apuros.

Faz-se importante ressaltar que o Dragão não é emocionalmente dependente de ninguém. Sendo assim, ele não permanecerá em uma relação por comodismo. Para ele, estar com alguém requer disposição e empolgação.

Saúde do Dragão

Indivíduos regidos por este signo do horóscopo chinês são difíceis de se deixarem abater. Embora sejam muito resistentes, todo o empenho e dedicação em projetos desencadeia desgastes físicos e psicológicos.

Posto isso, os Dragões exigem muita atenção à coluna, área que costumam ter mais problemas. Uma vez que exercícios físicos sejam praticados continuamente, o Dragão contará com uma boa saúde e longevidade.

Personalidade do Dragão

Sabe-se que o Dragão é um dos símbolos de maior imponência no horóscopo Chinês. Diante disso, os indivíduos regidos por ele estão sempre convictos e prontos para a luta.

Aproveitando a energia que possuem, sabem o que querem e não cansam até conseguir. Quando traçam um objetivo, usam todas as armas naturais que têm e não esmorecem até atingi-lo.

É conhecido pela sua impetuosidade e rigidez. Grande parte desse comportamento ele aplica mais à própria vida do que na de outros. Nessa perspectiva, toda oportunidade que chega às mãos, tenta provar os seus méritos e alcançar o sucesso. Cabe mencionar que, para pessoas desse signo, sucesso não é sinônimo de dinheiro. Colocar à prova as próprias capacidades pode ser o seu objetivo.

Tendo em vista a energia natural empregada em projetos, os possíveis fracassos podem assolar as pessoas desse signo. Isso pode ser um problema para o Dragão, haja vista que, apesar de todo o empenho e dedicação, ele tem muita dificuldade para assumir a derrota. Como é terrivelmente exigente, sempre quer ser o primeiro a agir e a assumir responsabilidades.

O espírito de liderança colabora com o talento nato para iniciar projetos. Além disso, podem ser muito árduos com os colegas, mas sempre visando o sucesso. Persuadir essas pessoas pode não ser uma boa saída, visto que, dependendo da ocasião, enfrentar um dragão pode não ser o mais apropriado.

Dragão no dinheiro

Conta com um espírito de liderança, além de ser muito perspicaz quando o assunto é administrar o tempo perante grandes responsabilidades. Não gosta de admitir a derrota, logo, tenta o sucesso até o último minuto.

Os nativos desse signo do horóscopo chinês sabem como contagiar todos que estão ao seu redor como determinação e energia. Embora no primeiro momento pareça ser difícil compreender os níveis de exigência, no que tange aos trabalhos feitos em equipe, é muito justo.

Lidam bem com o dinheiro e costumar ser prósperos em áreas ligadas à competição e que posturas firmes e impetuosas sejam exigidas, como áreas jurídicas, por exemplo. Entretanto, o Dragão deve ter cautela ao falar de suas ideias e objetivos financeiros, visto que isso pode atrair inveja de pessoas não tão empenhadas assim.

Dragão de Terra

Esse dragão é sociável, no entanto, detém o controle de tudo. Gosta de controlar o ambiente em que está inserido e as pessoas que o cercam. Apresenta o senso de justiça e, ainda que não concorde com as opiniões alheias, ouve a todos com atenção.

A relação da terra com esse dragão o deixa realista e estável. Ainda que não seja tão inflexível como os outros dragões, ele terá o impulso de dominar quem está ao redor. Esse dragão tratará os problemas com tolerabilidade e o seu ímpeto de liderança será menos impositivo.

Ainda nessa perspectiva, esse dragão é surpreendentemente correto e, devido ao autocontrole natural, não se exalta com facilidade. Uma vez irritado, ele não discute. Contudo, a vingança é certa se a dignidade for atingida.

Dragão de Metal

O dragão de metal pode ser brilhante, honesto, íntegro e, ainda que crítico, muito expressivo. Ele tende a contagiar todos ao seu redor com o seu nível de inteligência e perspicácia, entretanto, paciência não é o seu forte para com os preguiçosos, já que para esse tipo de dragão não há coisas impossíveis.

Não é muito diplomático e, quando há discordância ou recusa, sai sozinho. O sucesso é certo, visto que ele não se dá a si próprio outra alternativa. Ele destrói tudo o que ficou para trás, de maneira que não possa retornar, uma vez que a jornada teve início.

Dragão de Água

Esse tipo de dragão é capaz de deixar o ego de lado para o bem de qualquer situação e de todos que o rodeiam. Não pode ser classificado como conciliador, prefere esperar para ver o desenrolar dos fatos e as suas atitudes são tão incríveis quanto a força de vontade.

É capaz de aceitar a derrota ou a rejeição sem problemas. Um ser de agilidade e confiança, com habilidades incansáveis de disseminar as ideais. Considerando o conhecimento natural quanto onde e quando aplicar suas energias, a probabilidade de ser bem sucedido como mediador de negócios é grande.

O dragão água tem como inconveniente ser centralizador. Sendo assim, ele tenta dirimir muitos conflitos ao mesmo tempo e isso pode acarretar a perda de tudo. É preciso aprender a fazer escolhas complicadas e deixar de lado fatos duvidosos. Uma vez feito isso, será capaz de concentrar suas energias em coisas mais enriquecedoras.

Dragão de Madeira

Esse tipo criativo de dragão é capaz de desenvolver conceitos revolucionários. A madeira combina com esse signo, visto que o ajuda a executar as ideias e cooperar com os outros.

Considerando que possui uma natureza aventureira, o dragão de madeira tem paixão por procurar e expor a causa e consequência das teorias, que terá como guia uma lógica sadia. Olhando sob outra perspectiva, esse signo é inclinado a investigar determinados assuntos ou submeter pessoas a conversas infinitas quando seus pontos de vista são divergentes.

É um dragão generoso, se esforça para não ofender ou agir de forma estúpida com as pessoas. O elemento madeira acarreta a diminuição da ferocidade e ampliação do bom senso.

Diferente dos dragões dos outros elementos, o dragão de madeira não é vingativo, tampouco egocêntrico. Ele é orgulhoso, determinado e destemido quando se sente desafiado.

Dragão de Fogo

Pode ser classificado como o mais expansivo e competitivo de todos os dragões. Diante disso, as pessoas podem sentir nele um ar superior e autoritário, cujo comportamento poderá afastar as pessoas e fazer com que as pessoas tenham medo dele.

Embora possua um perfil de liderança, o desejo de querer ser o centro das atenções pode fazê-lo perder um projeto importante, por exemplo.

É uma pessoa muito humana e imparcial, que contribui para o seu criticismo. Devido à sua ambição natural, tende a ser temperamental e exigente em demasia, parando apenas quando atinge a perfeição.

Posto isso, temos um ser muito atuante e que pode ser uma fonte de inspiração quando aprender a dominar os seus ímpetos negativos e a comunicar de forma mais amistosa aos que o rodeiam.

Horóscopo chinês dragão compatibilidade

Praticamente não há conflitos nesse signo. Como possui uma boa relação, a compatibilidade tende a ser ótima quando está em equipe.

A mulher Dragão

A mulher desse signo é muito apaixonante, inflamada e ativa. Como dá o máximo de si, a mulher de dragão vive intensamente e aproveita todas as oportunidades que podem vir a aparecer. Tendo em consideração que é empreendedora e um tanto perfeccionista, em alguns momentos pode transparecer autoritarismo e exigência.

No que se refere ao âmbito profissional, a mulher dragão gosta que as coisas avancem e evoluam rapidamente. Essa mulher anseia por novos horizontes e perspectivas. Nesse sentido, trabalhos que exijam atividades rotineiras não a entusiasmam. Sua felicidade está em atividades ligadas à arte, independentemente de sua forma.

A mulher nativa desse signo é muito intuitiva e aproveita essa característica para tomar decisões com sabedoria. Pessoas ao redor dessa mulher tendem a considerá-la uma boa conselheira. Em contrapartida, possui uma personalidade forte e isso faz com que suas relações sejam um grande sucesso ou um completo fracasso. 

O homem Dragão

Esse homem tem uma dedicação muito particular ao seu trabalho. Ele sente um prazer intenso em criar, realizar e colocar os projetos em prática. Trata-se de um homem sério e digno de confiança perante aqueles que o cercam.

Seu talento nos negócios e capacidades para administrar o sucesso profissional são amplamente admirados.  

É uma pessoa que tem uma personalidade impetuosa, logo, pode dar lugar a rompantes sem um motivo justo. Quem convive com esse homem deve ter em mente que ele sempre tem razão, haja o que houver. Contudo, isso não impede que ele seja prestativo e atenda rapidamente ao menor pedido de ajuda.

Conta com uma natureza positiva e alto grau de determinação. As dificuldades não o fazem parar e sempre encontra uma forma de sair de uma situação incômoda.

Defeitos do signo de Dragão

Os defeitos desse signo não são tão imperceptíveis. Como eles estão sempre em busca de novas aventuras e desafios, estão constantemente insatisfeitos com tudo e todos.Contam com uma natureza temperamental e, às vezes, até brusca. Logo, é capaz de atos nunca antes pensados.