Características do signo de Rato no Horóscopo chinês

O Rato, no Oriente Médio, é conhecido por seu raciocínio veloz e capacidade de juntar objetos de valor. Sendo assim, tendem a ser considerados como símbolo de sorte, riqueza e prosperidade na China e no Japão.

No horóscopo chinês, o Rato possui uma mente desafiadora e busca sempre por novos conhecimentos que possam ser utilizados no futuro.

Anos de nascimento do Rato

Observe a seguir os nascidos sob o signo de rato:

1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008

Características do signo de rato

Os nativos do signo de Rato podem ser francos demais e, em algumas situações, acabar magoando as pessoas. A honestidade aumenta a sua popularidade, além de ser muito extrovertido e inquieto.

Uma vez que se envolve com alguém, o Rato dá a entender que foi capturado, no entanto, quando menos se espera, ele escapa. Isso se dá devido à sua forte característica, que é o desejo de liberdade. Diante disso, mantê-lo preso a uma relação é tão desafiador para a outra parte quanto não deixar que a relação caia na rotina.

Os Ratos podem ser muito generosos com aqueles que fazem parte do seu ciclo social. Discussões são prazerosas para os indivíduos regidos por esse signo, visto que quem está ao seu redor poderá amá-lo ou não.

O Signo de Rato no dinheiro

Os indivíduos regidos por esse signo são ambiciosos e movidos pelo desejo de ganhar dinheiro. Dificilmente o Rato terá problemas financeiros se souber equilibrar sua ganância. A capacidade de amar pode ser excedida pelo seu apego ao dinheiro.

O Rato no horóscopo chinês deverá sofrer ao menos uma queda financeira para aprender que a avareza não é uma virtude. Por outro lado, é pouco provável encontrar um Rato desprovido de dinheiro.

Considerando a sua versatilidade e inteligência, o Rato espera das pessoas ao redor o mesmo empenho e entusiasmo. As áreas de atuação que mais combinam com o Rato são a área de vendas e economia, por exemplo.

A Saúde do signo de Rato

Os nativos do signo de Rato possuem propensão a doenças na cabeça, face, inflamações e febre.

O Rato deverá atentar-se aos pensamentos e buscar a paz, seja ela do corpo e da mente. Além disso, o stress pode causar insônia e/ou perturbações noturnas.

Deverá tomar cuidado, também, com o sistema urinário e reprodutor.

A personalidade do Rato

O Rato no horóscopo Chinês conta com bom gosto e estilo na hora de se vestir. Como possui um encanto nato, sua personalidade extrovertida o torna uma companhia atraente.

Adicionalmente, é muito atento a tudo o que acontece à sua volta e protege todos que estão ao seu redor. O Rato trata os amigos e familiares com muita generosidade e bondade. Contudo, por trás de todas essas qualidades, em alguns momentos, podem ter atitudes egoístas. Como são motivados por seus próprios interesses, sobretudo financeiro, a ganância pode dominar uma situação.

Rato de Terra

Esse Rato amadurece precocemente. Sua felicidade é baseada em disciplina e segurança. Como é um Rato realista, não dá ouvidos a especulações, tampouco alimenta sonhos.

A busca por estabilidade é incansável. Sendo assim, gosta de ser manter em um mesmo emprego e cativar pessoas do ambiente. Em contrapartida, é intolerante em alguns aspectos, como o tempo do outro para concluir uma tarefa, por exemplo.

Ele respeita as regras e exige que quem está ao seu lado tenha a mesma postura.

Rato de Metal

São pessoas idealistas e intensamente emocionais. Os Ratos de Metal tendem a disfarçar seus mais profundos sentimentos com um rosto alegre, quando, na verdade, é movido pela cobiça, ciúme e egoísmo.

O Rato de Metal sabe fazer bons investimentos e gosta de impressionar. Ele tende a gastar o seu dinheiro em bens materiais e de ótima qualidade.

No que tange ao campo amoroso, não é tão romântico quanto os Ratos de outros elementos, entretanto, aliam a sensualidade e moralismo simultaneamente. 

Rato de Água

Esse Rato, além de possuir um ótimo relacionamento interpessoal, é sensato e compreensivo. Diante dessas características, ele é capaz de influenciar pessoas em diversas áreas.

O Rato de Água sabe reconhecer os prós e contras de outras pessoas e, a partir de então, usa esse conhecimento para tirar proveito. No que se refere a relacionamento interpessoal, não é seletivo. Conta com grande aptidão para a escrita, visto a facilidade em colocar no papel as suas ideias.

Rato de Madeira

É uma pessoa exploradora e busca fazer o melhor uso para tudo que encontra pelo caminho. Além disso, usa a sua perspicácia e inteligência para persuadir as pessoas para trabalhar em pró de si mesmo.

Os indivíduos regidos por esse signo são muito egoístas, logo, demonstram simpatia se quiserem algo em troca, como admiração, por exemplo.

Rato de Fogo

Ele é dinâmico e está constantemente em busca de novas atividades. É naturalmente agressivo, mas também pode ser o mais generoso.

O Rato de Fogo não usa a razão com frequência, prefere seguir os impulsos do coração. Sendo assim, ainda que tenha muito amor aos amigos e família, tem a necessidade de sair para espairecer quando algo sai do controle.

Defeitos do Signo de Rato

O Rato é muito apegado ao dinheiro e teme a escassez dele. Sendo essa a sua principal preocupação. Diante disso, ele pode ficar muito irritado e acalmá-lo demanda tempo.

Signo de Rato no trabalho e na vida social

O Rato é racional, organizado e sente prazer em trabalhar. Portanto, quando recebe uma tarefa, cumpre dentro do prazo e seriedade.

Considerando a sua característica marcante, que é economizar dinheiro, sua natureza individualista pode ser mal interpretada em alguns momentos.

É um bom desenvolvedor de projetos a longo prazo, como política e publicidade, por exemplo.

Signo de Rato no amor

O Rato é uma pessoa reservada e tímida no campo sentimental. É um companheiro fiel, amoroso e generoso quando encontra uma parceira à altura.

Pessoas desse signo estão sempre em busca de um grande amor, embora sejam um pouco egoístas. O Rato anseia fortemente por um amor forte e arrebatador.

O amor tem o poder de desenvolver nesses indivíduos qualidades inexplicáveis, que ele opta por esconder inicialmente. Ele é capaz de amar ao ponto de esquecer da própria felicidade, além de demonstrar os sentimentos mais por gestos.

Compatíveis com DragãoCoelho/Lebre e Macaco

Incompatíveis com SerpenteCavalo e Porco

O Homem Rato

Um tanto quanto difícil definir esse homem, visto que é uma pessoa complicada. Mesmo as pessoas que fazem parte do círculo acham difícil compreendê-lo. Isso se dá devido ao fato de que o homem Rato esconde seus sentimentos e não se revela facilmente. Ele opta por guardar para si os seus fracassos, visto que, segundo o seu ponto de vista, isso pode demonstrar fraqueza e prejudicar seus objetivos. É observador e se adapta facilmente a algumas situações. É um analista crítico e imaginativo.

No que tange ao campo sentimental, as mulheres de Boi são as parceiras mais aconselháveis, haja vista que elas transmitem segurança. Com uma mulher de Rato, a história poderá funcionar como uma combustão sentimental. Uma vez que essas duas personalidades se aproximem, não haverá espaço para a rotina.

A Mulher Rato

As mulheres desse signo são extremamente sedutoras. Os homens se sentem fascinados diante delas. É uma mulher romântica e preza os primeiros encontros, bem como os detalhes dele. Em contrapartida, os sentimentos são instáveis.

O tédio e a rotina são um dos grandes desafios a serem ultrapassados pela Mulher de Rato. Ela tem a necessidade de sensações vivenciadas no início do relacionamento. Outro aspecto que vale destacar é que a Mulher de Rato não tem medo de mudanças, logo, não tem medo de abrir mão de uma relação.Ela é muito sociável e gosta de deixar todos ao seu redor bem confortáveis. É muito exigente e não tem medo de demonstrar publicamente seus desejos, além de fazer tudo para atingir o seu objetivo.