Escorpião no trabalho: como se comporta o escorpiano no meio profissional

Que o Mapa Astral é o grande responsável por grande parte de nossa personalidade e de nossos gostos, você já sabe. No entanto, você sabia que os Astros definem até mesmo o nosso perfil profissional?

Escorpião no trabalho: como se comporta o escorpiano no meio profissional

Dentre eles, um dos que mais tem peso é o Sol? Sim, a nossa data de nascimento tem grande peso sobre a nossa postura, ou seja, se sabemos ou não liderar, se somos mais organizados ou bagunceiros, se somos mais prestativos ou mais negligentes etc.

Além disso, o Sol também nos ajuda a definir a carreira mais indicada, como tratamos cada pessoa em nosso ambiente profissional (independentemente de ser um cargo superior ou não), a melhor maneira de trabalhar etc.

Mas por que isso é tão importante? Em primeiro lugar, o Sol influencia os nossos pontos fortes e fracos, certo?

Então, conhecê-los é a forma mais prática de impedir que os pontos fracos não sejam um empecilho, assim como os pontos fortes devem ser aprimorados para que eles se tornem degraus para o crescimento.

Aliás, entender como agem os signos no ambiente de trabalho ajuda a conhecer cada um. Em outras palavras, o que esperar de cada colega ou funcionário, quem trabalha melhor em grupo ou sozinho etc.

Se você for gerente, ainda, vai saber quais são os melhores profissionais para cada setor e para cada tarefa.

O signo de Escorpião, que corresponde ao período que vai do dia 23 de outubro até o dia 21 de novembro, é regido por Plutão (ou Hades, na Mitologia Grega), o deus do Submundo, dos mortos e das riquezas.

Os nativos de Escorpião são intensos, apaixonados e sedutores. Também estão sempre em busca de se transformar e alcançar a sua melhor versão. Possuem uma enorme capacidade de se adaptar e, por isso, conseguem lidar com diversas situações, independentemente do desafio que devam enfrentar.

Nesse artigo, você vai conhecer tudo sobre o escorpiano no trabalho, quais são as profissões que combinam com o escorpiano, quais são as qualidades e defeitos do signo de Escorpião no trabalho e muito mais!

O escorpiano no ambiente de trabalho

Dentre as motivações do escorpiano no trabalho, com certeza a mais importante delas é a realização das metas.

O signo de Escorpião no trabalho é muito apaixonado e, por isso, quando se envolve em uma atividade, sente-se muito motivado, especialmente quando tem relação a segredos que devem ser desvendados.

O escorpiano no trabalho é muito intenso e, por conta disso, ao ver-se apaixonado pelo trabalho, não vê problema algum em levar horas e horas para fazer alguma atividade.

Se não encontram alguma coisa que os motive, não sentem dificuldade alguma de mudar de emprego ou, mais radical ainda, de área. Por isso, é muito comum um escorpiano que faz Direito largar tudo e fazer Medicina Veterinária, por exemplo.

O escorpiano no trabalho é muito persistente, perspicaz e é um excelente pesquisador.

Por conta de sua grande habilidade em manipular as pessoas, o profissional de Escorpião acaba liderando mesmo sem ter esse papel. Em outras palavras, é um mestre em fazer uma sugestão aqui, outra ali e, até que todos acatem as suas opiniões.

O signo de Escorpião no trabalho odeia fazer trabalhos pela metade, ou ainda serviços “meia-boca”. Por isso, procura fazer qualquer trabalho que lhe seja delegado com o máximo de perfeição possível.

Individualista, o profissional de Escorpião prefere concluir qualquer atividade que inicie sem precisar da ajuda de ninguém. Somente vai passar para alguém continuar a atividade quando começar a confiar – muito – na pessoa, pois os escorpianos desconfiam de tudo e de todos.

O escorpiano no ambiente de trabalho não costuma ficar conversando, a não ser que seja algo de extrema importância. Prefere ficar em silêncio para observar tudo ao seu redor e, dessa forma, saber tudo o que está acontecendo e nenhum alfinete cai sem que ele perceba.

Profissões que combinam com o escorpiano

Uma das profissões que combinam com o escorpiano que envolvem tudo o que ele gosta (ou seja, mistérios, segredos e detalhes) é a investigação. Muito ambicioso, o detetive particular escorpiano não medirá esforços até conseguir solucionar o mistério.

Apesar de não se dar bem com a comunicação, o profissional de Escorpião pode ser excelente psiquiatra, pois também tem a ver com a solução de problemas e até mesmo mistérios, pois há muitos traumas que o paciente pode nem se lembra mais.

O escorpiano no ambiente de trabalho é bastante intuitivo e sensitivo e, por isso, trabalhar com a Astrologia pode ser bem interessante.

O signo de Escorpião é viciado em superar desafios e, por isso, pode ser um excelente químico. O escorpiano no trabalho não verá problemas em ficar horas e horas no laboratório, desenvolvendo fórmulas de remédios e vacinas para doenças graves, por exemplo.

Qualidades do escorpiano no trabalho

Dentre as qualidades do escorpiano no trabalho, a que mais se destaca é o rigor com o qual faz as atividades.

Se o chefe souber aproveitar o fato de que o nativo de Escorpião prefere fazer as atividades sozinho, com certeza receberá o trabalho mais perfeito possível, pois o escorpiano não mede esforços para concluir a sua tarefa com perfeição.

Um detalhe interessante do profissional de Escorpião é que, seja qual for o emprego em que ele estiver, ele com certeza será muito apaixonado e entrará de cabeça em qualquer tarefa que lhe for designada.

Defeitos do escorpiano no trabalho

Dentre os defeitos do escorpiano no trabalho, o que mais se destaca é o fato de que o nativo de Escorpião é muito competitivo e, por isso, pode entrar em atrito com outras pessoas que também têm essa característica mais dominadora, como leoninos e capricornianos.

Como o profissional de Escorpião prefere trabalhar sozinho, pode ser ruim tentar promover atividades em grupo com o nativo deste signo. Sobretudo, o escorpiano no trabalho simplesmente não suporta trabalhar com colegas que não demonstrem o mesmo compromisso e dedicação.

Como o escorpiano no ambiente de trabalho quer que tudo saia perfeito, pode acabar sendo muito controlador, o que provoca um clima desagradável.

O nativo de Escorpião se ofende facilmente e às vezes pode acabar querendo se vingar da pessoa que “pisou na bola”.

Chefe escorpiano no trabalho

O chefe escorpiano no trabalho é bastante reservado e discreto. Tem todo aquele ar de mistério característico do signo, ou seja, mesmo que alguém passe a vida inteira trabalhando com um chefe de Escorpião, dificilmente saberá qualquer detalhe sobre a sua vida pessoal.

Aliás, a separação entre pessoal e profissional é de extrema importância para o chefe escorpiano no trabalho. Desse modo, para ele, lugar de brincadeirinhas, conversas paralelas, insinuação e coisas do tipo é fora do expediente.

Como é muito desconfiado, o chefe escorpiano no trabalho é aquele que chega em horários aleatórios para pegar os seus funcionários “com a boca na botija”. Além disso, já que é muito discreto, pode aparecer de repente sem que os seus funcionários “distraídos” percebam.

O chefe escorpiano no trabalho é bastante controlador e, por isso, faz questão de verificar se tudo está sendo feito como planejado (por ele).

Colega escorpiano no trabalho

Nem sempre é fácil conviver com o colega escorpiano no trabalho, isso porque a sua mania de controlar tudo pode desagradar os colegas, sobretudo aqueles que não gostam de ser controlados ou que também têm o hábito de querer dominar.  

Apesar de alguma competitividade no ambiente de trabalho ser saudável, o colega escorpiano no trabalho costuma levar a níveis extremos, o que também atrapalha bastante a convivência.

Você é do signo de Escorpião? Concorda com as informações sobre o profissional de Escorpião e a profissão ideal para Escorpião?