Características do signo de Capricórnio – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Capricornianos são profundamente ambiciosos. Estabelecem metas e cumprem com determinação. Possuem os dois pés no chão e buscam sempre o lado mais realista das coisas.

São profundamente determinados, mas não pulam etapas, por isso um capricorniano tem todas as metas bem definidas e detestam imprevistos pelo caminho. Cronometram o tempo que têm, porque tempo é dinheiro, e detestam quando desmarcam algum compromisso em cima da hora – porque ele já havia se preparado para isso.

São pessoas sensatas e equilibradas. Utilizam a discrição como qualidade e são conhecidos pelo equilíbrio com que levam a vida. Parcelar uma viagem no cartão de crédito em dezenas de vezes sem saber como irá pagar não é, nem de longe, o tipo de coisa que uma pessoa deste signo faria.

Signo de Capricórnio – data

Capricórnio é um signo de Terra que abrange os nascidos entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. O planeta regente deste signo é Saturno e, por isso, os nativos têm os dois pés firmados completamente no chão. Não dão um passo maior do que as pernas e nem tomam decisões por impulso. Isso vai desde assumir um relacionamento até comprar um par de brincos novos. Avaliar, pesquisar e manter calma são os princípios básicos dos nativos deste signo.

São pessoas muito estudiosas e questionadoras. Não aceitam facilmente explicações banais e também não perdem tempo em conversas que não vão levar a lugar algum. Capricornianos vão direto ao ponto, sem rodeios.

Significado do signo de Capricórnio

O símbolo do décimo signo do Zodíaco é a junção de um par de chifres de bode uma cauda de peixe. O significado por trás do signo diz que a constelação surgiu para homenagear Capricornus, um bode marinho mitológico que encantou a Zeus por conta de sua inteligência e perseverança. O rei dos deuses, como retribuição, transformou-o numa constelação, daí talvez a justificativa da determinação dos nativos deste signo, que não medem esforços para conquistar o que desejam.

Personalidade do signo de Capricórnio

Capricornianos são a essência do elemento Terra. Profundamente equilibrados, sensatos e planejados. Uma vida de aventuras não combina com os nativos deste signo, que possuem uma personalidade tranquila e, por vezes, previsível.

Capricornianos gostam de rotina e não se sentem incomodados com isso, pelo contrário, até ficam felizes por construírem lugares seguros. Não gostam de pessoas exageradas e nem de conversas desnecessárias. São inibidos e não puxam assuntos com desconhecidos. Preferem ter 3 amizades sinceras do que 25 amigos para sair no fim de semana.

Os capricornianos prezam pelo equilíbrio em todas as áreas da vida e quando algo vai mal eles têm uma imensa dificuldade para desabafar, preferem dar um jeito sozinhos, sem fazer alardes.

Caraterísticas do signo de Capricórnio 

A principal característica de um capricorniano é a organização. Dificilmente são pegos desprevenidos, pois calculam sempre os mínimos detalhes. Vivem rodeados de planilhas, agendas e um planejamento financeiro bem definido.

Estabelecem um plano de vida e não param até que consigam. Abrem mão da diversão do fim de semana se for em prol de um futuro confortável e seguro.

Detestam imprevistos e lidam mal com pessoas invasivas. Vai à casa de um capricorniano? Avise com antecedência, ele não gosta de surpresas em sua porta.

Características do signo de Capricórnio no trabalho

Por conta do seu senso de responsabilidade, capricornianos são profundamente organizados em todos os campos da vida. No trabalho, são profissionais dedicados que buscam sempre cumprir metas e horários. Dedicam-se sempre para conseguir chegar onde querem e destacam-se por isso. São excelentes em profissões que exigem disciplina, como por exemplo a administração e gerência de empresas, contabilidade, docência e medicina.

Podem ser companheiros de trabalhos fechados, pois acreditam que o ambiente profissional é um ambiente sério e deve ser respeitado como tal, por isso não espere brincadeirinhas de um amigo de trabalho capricorniano.

Defeitos do capricorniano

Capricornianos são extremamente fechados ao novo, o que é um grande defeito. Têm um plano bem delimitado na mente e possuem dificuldade para improvisar. Calculam os minutos dos dias e se perdem quando algo acontece fora do planejado.

Podem, por conta dessa necessidade de controle, cansar pessoas que vivem de um jeito mais livre ou que gostam de uma escapadinha no meio do dia para ir jantar fora sem ter planejado com a antecedência de uma semana.

Características de Capricórnio no amor

Dizem as más línguas que os capricornianos são extremamente frios e insensíveis. A crítica não é tão verdadeira: capricornianos só não acham necessário demonstrar o amor a todo instante e muito menos fingem gostar de alguém quando não têm interesse.

Admiram pessoas interessantes e com objetivos de vida, para que possam evoluir juntos e não atrapalhar. Quando conquistado, um parceiro capricorniano é extremamente fiel e amigo. Um grande companheiro para a vida toda, que certamente incentivará os sonhos de quem estiver ao seu lado.

Signos que combinam com Capricórnio

Para fazer par com este signo é preciso ter planos bem delimitados na vida. Capricornianos não lidam bem com pessoas indecisas ou muito emotivas e preferem sempre o lado racional. Por isso, os signos que mais combinam com este signo que não gosta nada de dramas são:

Touro – As chances de erro entre essa dupla de Terra são muito pequenas ou nulas. Taurinos são extremamente racionais e focados e acabam por desejar o mesmo que os capricornianos: estabilidade em todos os campos da vida. Ambos são focados no trabalho e valorizam um diálogo racional, construindo uma vida profissional séria e com muito conforto. É um relacionamento pacífico, sem grandes reviravoltas, de muita cumplicidade e diálogo.

Virgem – A dupla de Terra vibra na mesma sintonia. São metódicos, ligados aos bens materiais e extremamente determinados para conseguirem alcançar os objetivos. A grande questão deste relacionamento é que os dois signos possuem dificuldade para demonstrar seus sentimentos, por isso esta é uma parte a ser trabalhada com atenção, para que não sejam superficiais demais na relação e fiquem a desejar para o seu parceiro.–Capricórnio – Normalmente relacionamentos entre pessoas do mesmo signo são conturbados, mas essa é uma das poucas exceções. Capricornianos se dão muito bem com outros capricornianos, pois encontram alguém que entenda a filosofia de vida particular que eles possuem. Tornam-se excelentes companheiros, parceiros de vida e estabelecem um diálogo sincero sobre o que esperam em relação ao futuro. Não fazem jogos e nem esperam que o parceiro adivinhe o que querem, vão direto ao ponto e resolvem os problemas sem rodeios.