Signo de Aquário no amor – Confira aqui a forma de amar do aquariano

Aquário é décimo primeiro signo do Zodíaco, representando nativos visionários, com bastante visão de futuro. Aquarianos valorizam os grupos, a democracia, as organizações, os amigos e a igualdade. No entanto, facilmente são vistos como estranhos pelos outros. Por mais que pareçam ser um signo de Água, na verdade, englobam o conjunto de signos do Ar.

Com o costume de analisar as situações pessoais ou qualquer coisa que desperte o seu interesse, aquarianos frequentemente investigam o coração dos outros, buscando os sentimentos particulares de cada um. Gostam de resolver enigmas da natureza de uma pessoa. Eles vão olhar para os elementos da vida de alguém com uma lente microscópica.

Significado do signo Aquário

Os aquarianos são muito amigáveis, porém, às vezes imprevisíveis e distantes. Apresentam um coração humanitário e estão sempre prontos para ajudar os outros em qualquer momento. São pessoas pouco ortodoxas e muito originais, parecem personagens malucos e espirituosos, com um senso de humor peculiar. Não vão querer seguir multidões.

Apresentam uma visão muito diferente de vida, geralmente à frente do seu tempo. Aqueles que nascem desse signo são pessoas generosas, com a fala mansa, muita tranquilidade e adoram ir contra a opinião popular. São rebeldes por natureza e, muitas vezes, se rebelarão por uma causa.

São surpreendentes e chocam os outros quando menos se espera. Aquário não se importa com o que os outros pensam, costumam navegar contra a multidão.

Perseguem com a lógica o seu próprio conjunto de valores sociais. Como são mal compreendidos, acham natural o isolamento. Fazem amizades muito facilmente, mas têm dificuldades em manter uma relação mais íntima.

Principais características do aquariano no amor

Aquarianos apresentam uma excentricidade bem óbvia. Contam com o lema de “viva e deixe viver”, de maneira que são essencialmente pessoas solitárias, mas que conhecem muitas pessoas, porém, com poucos amigos íntimos. Algumas pessoas enxergam os aquarianos como excêntricos e, com isso, seus traços de amor também podem ser nada convencionais.

Os nativos desse posicionamento são amantes fascinantes, mas complicados. São criativos, inovadores, leais, honrados e capazes de se sacrificar pelo outro. Estão dispostos a ouvir, aceitar e são ótimos conselheiros. Gostam de uma discussão saudável, racional e têm muito talento para isso. Não são terrivelmente românticos.

Um aspecto desafiador para o aquariano apaixonado é que ele vai intelectualizar as suas emoções, podendo ter dificuldades em equilibrar a intimidade que o amor oferece com a sua necessidade de independência.

O mundo pequeno, mundano e tradicional não é nada apelativo para um aquariano típico, ainda mais apaixonado. Esses nativos podem não gostar das grandes demonstrações de afetos e ter dificuldade em dizer “eu te amo”. Porém, mostrarão seus sentimentos de um jeito único, parecendo o mais correto para eles, mas que fazem o outro se sentir especial.

As suas ideias criativas e inovadoras sobre o que fazer juntos são apenas uma das formas que eles usam para mostrar o seu amor. O aquariano apaixonado vai arranjar tempo para a pessoa que ama, mas nunca se sabe o que ele pode inventar. Um dia, pode marcar um encontro com os amigos em um café na rua; no outro, pode ser voluntário em um hospital infantil; em outro dia, pode até mesmo participar de um protesto por alguma causa que lhe interesse, sendo essa a personalidade de Aquário.

Signo de Aquário no amor

Aquarianos são muito extrovertidos, amigáveis e ótimos ouvintes. A amizade é um dos componentes-chave para que o relacionamento romântico dê certo. O nativo desse posicionamento, quando está apaixonado, vai se agarrar muito à frase “amigos em primeiro lugar”.

Há um aspecto amigável na visão de Aquário no amor, pois seus nativos querem ter a sua própria vida, respeitando o espaço do parceiro e entendendo que também possuem uma vida juntos. Pode ser um pouco complicado para o outro compreender esse ritmo de vida.

Porém, eles são muito leais e dificilmente terão problemas no relacionamento por alguma razão boba. Em vez disso, serão racionais e objetivos, reservando um tempo para discutir qualquer problema que possa surgir. Se um aquariano ama alguém, ele será o melhor amigo dessa pessoa e permanecerá ao seu lado por muito tempo, mesmo que a relação romântica acabe.

Um aquariano vai intelectualizar e se desapegar das suas próprias emoções, pois tem dificuldade em lidar com o estresse emocional. Por mais que isso tenha um lado positivo, pois consegue compartimentar os seus sentimentos, tendo uma visão mais objetiva sobre qualquer situação, tomando decisões mais racionais mesmo em um momento de crise, isso também vai causar estragos na sua vida amorosa. Embora seja um aspecto bem importante da natureza de Aquário, muitas vezes vai parecer que são desinteressados e distantes dos seus parceiros.

Junto com a falta de expressão emocional e o fato de eles precisarem de muita independência, podem parecer pessoas que não amam os seus parceiros, ou que ainda encontram muita dificuldade em manter uma relação íntima. Por mais que os aquarianos no amor tenham problemas em lidar com as suas emoções, eles se importam e são sensíveis. Vão ouvir atentamente os problemas da pessoa amada, sendo conselheiros objetivos, fazendo de tudo pelo outro.

Modo de amar dos aquarianos

O problema de ter uma intimidade emocional costuma ser mais forte nos homens aquarianos. É mais normal que o homem intelectualize e se desapegue das emoções, pois é um comportamento reforçado pela infância e a natureza desse gênero. Porém, é bem mais difícil aceitar essa natureza desapegada de uma mulher.

As mulheres de Aquário também terão muitas dificuldades com a intimidade, e isso será uma linha de diferença entre os estereótipos femininos. Podem ser negativamente vistas como pessoas frias. Porém, muitas mulheres já demonstram essa personalidade desde a juventude, e acabam negando esse lado. Por mais que sejam objetivas, essas mulheres estarão conscientes, controlando e expressão as suas emoções. Sabem lidar com relacionamentos interpessoais de maneira mais empática.

Quando um aquariano está namorando alguém ou saindo casualmente, o sexo é apenas um jogo mental e divertido. Eles podem considerar como uma relação de “amigos com benefícios”. Porém, quando eles se apaixonam, essa relação é muito maior. Quando estão apaixonados, o tempo que passam na cama com a pessoa amada promove uma intimidade emocional, que é muito importante para consolidarem o relacionamento amoroso. Esse aspecto físico e íntimo da relação permite que Aquário saia da cabeça e abrace as emoções.

Não se engane pelo comportamento descolado de um aquariano, eles estão procurando o amor, mas não apenas qualquer um. Eles buscam um parceiro que seja o seu amigo e um intelectual igual a eles, alguém que tenha uma vida e interesses que possam compartilhar. Querem alguém que não tente controlar a sua liberdade, mudar a sua maneira de viver, mas que aprecie essas qualidades.

É claro que encontrar uma pessoa ideal leva tempo, por isso, eles raramente estão envolvidos em relacionamentos românticos. Porém, não há nenhum aquariano igual a outro e, para conhecer a maneira com que amam especificamente, é necessário analisar todo o mapa e saber mais sobre o horóscopo de Aquário no amor.