Características do signo de Libra – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Libra é o signo do equilíbrio. Possivelmente o signo mais pacífico do zodíaco, que consegue conviver bem com todos os outros – mesmo com os mais intransigentes. Mantém sempre boas relações e não deixa inimigos pelo caminho.

Para um libriano, não existem motivos suficientes para comprar uma briga: prezam sempre pelo entendimento e acreditam realmente que uma boa conversa pode resolver qualquer questão.

Têm uma energia muito característica e estão sempre serenos, mesmo diante dos acontecimentos mais inesperados. Organizam sempre o pensamento e medem muito bem as palavras. São conhecidos por seus conselhos sempre produtivos e por suas atitudes sempre muito bem pensadas.

Signo de Libra – data

Libra é um signo de Ar. Assim como Gêmeos e Aquário, seus irmãos no Zodíaco, o elemento a que pertencem proporciona a esses signos uma extrema facilidade de comunicação e expressão. Os nativos de Libra, nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, têm como regente o planeta Vênus e são pessoas extremamente charmosas, inteligentes e bem articuladas.

Significado do signo de Libra

O signo de Libra é representado por uma balança e o significado remete ao equilíbrio característico dos nativos deste signo. Normalmente são pessoas essencialmente justas e cordiais, dispostas sempre ao diálogo e à pacificação das desavenças. Librianos só tomam partido quando são convencidos de que é o lado da verdade, fora isso preferem se abster.

Personalidade do signo de Libra

Librianos são apaixonados pela liberdade. Gostam da própria companhia para ler um livro, assistir a um filme ou refletir sobre o futuro. São muito generosos e imparciais, por isso não medem esforços quando as pessoas próximas precisam de ajuda. Têm sempre uma palavra amiga e uma solução para os problemas, enxergando a vida por um viés otimista.

Librianos são simpáticos e comunicativos, por isso facilmente arranjam novas amizades pelo meio da rua. Na fila da padaria, na vizinhança, diante de um engarrafamento… Não desperdiçam oportunidades de diálogo e sempre priorizam os assuntos interessantes. Gostam de pessoas!

São cativantes e companhias muito agradáveis, por isso é sempre prazeroso sair com um libriano. Eles verdadeiramente se importam com a felicidade das pessoas que os acompanham.

Características do signo de Libra 

A principal característica de um libriano é a busca pela harmonia. Não suportam conflitos, por isso fazem de tudo para conciliar os ambientes em que se encontram. Fogem sempre de brigas, por isso são signos muito maleáveis no Zodíaco, com uma enorme paciência até mesmo para as pessoas mais ariscas.

Os librianos são extremamente gentis e cordiais, por isso sempre optam pela ajuda ao invés da crítica. Possuem dificuldade para apontar defeitos, já que tentam sempre ver o lado bom de tudo e de todos.

Pensam muito antes de qualquer decisão, criam mapas mentais e ponderam todas as consequências de suas atitudes. É extremamente trabalhoso e, por vezes, acabam por pensar muito e agir pouco.

Características do signo de Libra no trabalho

São determinados e dispostos a alcançar os objetivos pessoais, sem nunca passar por cima de ninguém. Os librianos propiciam serenidade ao ambiente de trabalho e são excelentes pessoas para acalmar discussões. Lidam muito bem com trabalhos que exigem paciência e criatividade, mas possuem certa dificuldade em profissões que exigem uma resposta rápida, já que ponderam demais antes de tomar qualquer decisão. Estão sempre abertos a ouvir os colegas no trabalho e lidam muito bem com pessoas. São excelentes professores, escritores, fisioterapeutas, psicólogos, redatores e editores.

Defeitos do libriano

Por ser o signo do equilíbrio, Libra tende a ter um grande defeito: superficialidade. Acaba por não se entregar demais aos relacionamentos e priorizar a razão em detrimento da emoção. Não possuem uma personalidade forte, por isso facilmente são passados para trás e acabam cedendo para não entrar numa briga. Librianos pensam demais antes de agir e por isso podem cansar por sua indecisão nas coisas mais simples, como conseguir escolher um local para jantar.

Características do signo de Libra no amor

Librianos adoram pessoas, por isso gostam sempre de estar acompanhados e de viver histórias de amor. São instigantes e conquistadores, mas não se prendem facilmente às pessoas, por isso a lealdade não é a característica mais marcante deste signo, a menos que esteja perdidamente apaixonado – tarefa não tão fácil!

São naturalmente sensuais e místicos e detestam ciúmes, justamente porque odeiam entrar em conflitos. Por conta disso, também não são ciumentos com seus parceiros, pois entendem que o amor é um exercício de liberdade e entrega e não de cobranças e pressões.

Signos que combinam com Libra

Não é difícil se envolver com um libriano, pois são pessoas extremamente doces e encantadoras, mesmo assim não é tarefa tão simples manter um relacionamento duradouro com um nativo de Libra. Eles sabem seduzir, conversar e ouvir seus companheiros, mas não suportam sentir que têm uma corda no pescoço. Não lidam bem com signos que são carentes e, por consequência, acabam sufocando seus parceiros no amor. Também precisam de pessoas que entendam a sua indecisão tão característica e que não gostem de entrar em discussões. Por isso tudo, os signos que mais combinam com Libra são:

Gêmeos – O encontro entre dois signos de ar que enxergam o mundo de forma muito parecida. Possuem objetivos de vida também muito semelhantes. Será um relacionamento com muita comunicação e criatividade. Além disso, sedução não irá faltar, já que os dois signos gostam das conquistas amorosas.

Aquário – A combinação destes dois signos promete ser muito divertida. Os dois gostam de viver bons momentos e privilegiam as pequenas alegrias da vida. Sabem respeitar o espaço do outro e, ainda assim, possuem uma química intelectual notável. Os dois signos são viciados em inteligência e, por isso, irão construir diálogos notáveis e nada monótonos. Sempre haverá conversa por aqui, e das melhores possíveis.

Sagitário – A dupla se complementa sem retirar do outro o espaço de liberdade, o que é fundamental para a manutenção da relação. Não são dramáticos e preferem observar a vida por um lado otimista, buscando sempre o lado positivo de cada coisa. Será um convívio leve e com poucos atritos, pois os dois signos prezam mais pela harmonia que pelo troféu de campeão numa discussão. Além disso, os sagitarianos podem conseguir inserir um pouco de decisão na vida libriana, já que possuem disposição para escolher os programas e improvisar!–Virgem – Os dois signos conseguem se entender bem! São inteligentes, buscam sempre o diálogo e adoram conversas interessantes. Porque os dois signos comunicam-se muito bem, certamente conseguirão amadurecer a relação e resolver qualquer problema eventual para conseguirem uma vida sempre tranquila, onde as lágrimas e os dramas excessivos dão lugar à cumplicidade e aos sorrisos.