Características do signo de Coelho no Horóscopo chinês

Os nativos do signo de Coelho são extremamente comunicativos e populares. Sua natureza os leva a ser muito protetores com aqueles que têm um sentimento especial.

O Coelho é doce e sensível e, devido a essa característica, acaba se doando mais do que o necessário. A parte positiva é que, uma vez que esse signo fique desnorteado, pessoas próximas o puxam de volta para o centro.

Anos de nascimento do Coelho

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Coelho:

1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011

Características do signo de Coelho

O Coelho no horóscopo chinês necessita de uma base sólida para prosperar. Quando os mais próximos faltam, como amigos e familiares, por exemplo, o Coelho não aguenta o primeiro sinal de conflito. Questões emocionais na vida de um Coelho podem acarretar até doenças físicas.

Coelhos não gostam de desavenças e/ou conflitos, logo, eles não medirão esforços para evitar uma briga. Os Coelhos podem parecer pessimistas em algumas situações e paralisados na vida, no entanto, essa atitude serve apenas para mascarar sua natureza insegura.

Diferentemente de outros signos, Coelhos não observam a vida dos outros e sim aprendem lições com a própria.

O Coelho pode ser um parceiro incrivelmente amoroso e protetor. Gosta de ficar em casa, que deve ser muito confortável e mobiliada.

Personalidade do Coelho

Faz-se importante destacar que uma das características mais evidentes do Coelho é a euforia. Os regidos por esse signo estão sempre falando ou executando tarefas que os deixem ocupados.

Como gosta de manter os laços com a família e amigos, costuma ser bem quisto entre eles. Em contrapartida, é muito tímido e demonstra em quase todo momento sentimentos e gentileza.

O Coelho é muito amável com todos e costuma idealizar todos os tipos de relação. Ainda nessa perspectiva, a insegurança faz com que eles se esforcem demais para agradar todos que o rodeiam. Diante disso, o Coelho evita discussões e tenta ser o conciliador quando presencia brigas alheias.

O coelho é muito educado e conta com uma ótima saúde. Não é à toa que esse signo é caracterizado como um dos mais afortunados dentre os outros.

Esse signo, por muitas vezes, é impedido de ter absoluto sucesso devido à suma impaciência. Todavia, aprendem com os próprios erros. São ótimos companheiros e estão sempre prontos a demonstrar seus próprios sentimentos.

Coelho no amor

O Coelho do horóscopo chinês aprecia relacionamentos sólidos, que transmitam paz e confiança. Por ser muito romântico e constante, procura conforto em um companheiro que possa dar aconchego e acompanhá-lo em seu lugar predileto, qual seja, sua casa.

Trata-se de um parceiro muito dedicado e que gosta de surpreender com jantares e presentes. Está sempre vestido de forma elegante e acredita que ser agradável e amável é sempre o melhor caminho.

Os regidos por Coelho no horóscopo chinês são tímidos e, paralelo a isso, precisam de muita segurança. Sendo assim, precisa de tempo para confiar em alguém. Atitudes que ele venha a considerar grosseiras ou duvidosas certamente farão com que ele se afaste mais rápido.

Uma vez que esteja ao lado do parceiro certo, o Coelho pode ser um parceiro amoroso, protetor e intenso. Entretanto, há que se tomar cuidado com aquelas pessoas que se aproveitam dessas características e tiram proveito da sensibilidade.

O Coelho é compatível com o Rato, Boi e Serpente.

O Coelho é incompatível com o Tigre, Dragão e Galo.

Saúde do Coelho

Embora os Coelhos levem uma vida saudável, tendem a ter problemas com depressão, por exemplo. Sugere-se que o Coelho valorize os cuidados com a espiritualidade, cujo objetivo consiste em manter a paz e evitar o stress.

A chave do sucesso para o Coelho consiste em saber o momento de parar e/ou diminuir o ritmo para recarregar as energias.

Defeitos do signo de Coelho

Sabe-se que o Coelho não tolera viver em lugar desconfortável, logo, o seu bem-estar estará em primeiro lugar.

O Coelho é o tipo de pessoa que se queixa de seu destino a todo momento, além de gritar aos quatro ventos a falta de sorte. Essa característica de sua personalidade pode muito rapidamente perturbar as pessoas que estão ao redor. Quando isso acontece, a melhor saída é deixá-lo falar e não apresentar pontos de vista divergentes. Isso seria inútil, pois ele sequer os avaliaria.

Os nativos desse signo optam por levar uma vida de luxo e sem problemas. Quando aparece uma dificuldade, sobretudo material, ele fica paralisado e não sabe que atitude tomar. É um eterno insatisfeito.

Signo de coelho no trabalho e vida social

 Esse signo é reconhecido pela celeridade no trabalho. Tendo em vista que ele é altamente eficaz, em muitas ocasiões ele dará bons conselhos. Seu lado calmo e discreto é apreciado por muitos. Diante disso, ele dificilmente semeará discórdia e fará o que for solicitado de maneira célere.

Esse signo não tem o perfil de liderança. Ele tem o perfil de funcionário e se adequa muito bem em um emprego seguro, que proporcione conforto e segurança ao longo da vida. Considerando que é muito estimado na esfera profissional, sua carreira poderá ascender no próprio ritmo dentro de uma empresa.

Coelho de Metal – 1891, 1951, 2011

Esse é o tipo de Coelho mais resistente, duro e inflexível, seja mentalmente ou fisicamente. As pessoas que nascem nos anos regidos pelo Metal tendem a perseguir seus objetivos e desejos com uma perseverança inquestionável. Como são intensamente ambiciosos, são capazes de perseguir seus sonhos por uma vida inteira.

Nessa perspectiva, a determinação pode ser entendida por teimosia por algumas pessoas, logo, há de se tomar cuidado para não confundir amizade com subserviência, visto que cada indivíduo tem direito a opinião.

Possui uma fé imutável e está sempre assumindo responsabilidades no trabalho.

Coelho de Água – 1903, 1963, 2023

Esse tipo de Coelho apresenta uma natureza frágil e gosta de meditar. Não pode se sentir contra parede, tampouco situações desagradáveis, bem como atos marginais, por exemplo. São capazes de perceber os pensamentos alheios com perspicácia.

Além dos regidos por esse signo possuírem uma memória extraordinária, contam com um grande poder de atração. Contudo, possuem uma alma subjetiva e seus olhares podem ficar comprometidos pelas barreiras emocionais que criam. É indeciso e, em algumas situações, poderia facilmente sucumbir a solicitações dos outros.

A sua sensibilidade o faz pensar demasiadamente no passado e, devido a isso, revira memórias antigas, que o faz sentir pena de si próprio. Quanto ao lado negativo, é pouco comunicativo e muito fantasioso.

Coelho de Madeira – 1915, 1975, 2035

Esse coelho é amigável e compreensivo. De tempos em tempos se mostra um pouco descuidado quanto às relações sociais e profissionais, que por sua vez pode ser prejudicial. Pessoas sem escrúpulos podem se aproximar e querer se aproveitar de sua bondade.

A pessoa nascida no ano do Coelho deve lutar contra sua própria natureza para tomar decisões quando se sentir ameaçado. Quando sua tranquilidade sofre alguma intervenção, o comportamento do Coelho de Madeira pode ofender as pessoas que ele necessita para alcançar os objetivos.

Coelho de Fogo – 1927, 1987, 2047

A personalidade desse signo é fácil e natural. As pessoas ao redor respondem positivamente às suas sugestões porque o seu nível de expressão e clareza são muito altos.

É uma pessoa brilhante, sabe conviver pacificamente em sociedade e gosta de se divertir. Tendo em vista que o Fogo aumenta o grau de impulsividade, esse Coelho tende a ser mais nervoso. Contudo, ele nunca será grosseiro, visto que não tolera brigas e nem escândalos.

Coelho de Terra – 1879, 1939, 1999

É um Coelho que apresenta estabilidade e constância, além de ser altamente reflexivo. Há momentos em que se apresenta com severidade, tendo em conta que não se adapta facilmente as pessoas que o rodeiam.

Esse Coelho almeja bem-estar e tranquilidade material. Sendo assim, dá tudo de si para mantê-los.

Trata-se de um Coelho sério, que conta com uma personalidade racional que raramente se rende às emoções.

Coelho no dinheiro

Cabe mencionar que o brilho desse signo advém do trabalho que exerce com muita inteligência e perspicácia. Diante disso, é comum ver Coelhos com algum tipo de pesquisa e/ou inovação.

Não apreciam trabalhos que o coloquem sobre pressão, embora os leve com muita seriedade. Entretanto, um dos grandes desafios é manter o foco corretamente. Como a sua mente está sempre a mil, esse Coelho pode se distrair facilmente.

Os indivíduos regidos por esse signo do horóscopo chinês precisam de tempo par executar uma tarefa, visto que não age por impulso, tampouco sobre pressão.

Como é pacífico por natureza, torna-se uma ótima pessoa para manter um relacionamento agradável no ambiente de trabalho e dirimir qualquer conflito que venha a aparecer.

O homem Coelho

O homem desse signo é reservado e procura uma companheira que transmita paz e serenidade.

A mulher que se envolver com o homem Coelho deverá estar ciente que sua personalidade é avessa a conflitos, confusões e escândalos, seja por qual motivo for.

A mulher Coelho

A mulher regida por esse signo do horóscopo Chinês esbanja graça e elegância por onde passa. É da sua natureza se muito afetuosa.Possui um círculo seleto de amigos que a admiram pela capacidade de discernimento, dirimir conflitos e maneira discreta de viver.