Características do signo de Virgem – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Virgem é o signo mais organizado do Zodíaco. Aquele que possivelmente organiza as roupas por cores no armário, não suporta ver a cozinha suja e jamais deixa as tarefas acumularem para cima da hora, pelo contrário, possui uma agenda com todas elas bem definidas e sabe exatamente o que tem que fazer a qualquer hora.

Virginianos gostam de seriedade e traçam mentalmente um mapa mental com todos os afazeres diários. Esqueceu a data de entrega daquele trabalho importante? Pergunte ao virginiano, ele provavelmente saberá. Agora, se ele fizer parte do seu grupo na avaliação e você perguntar, ele provavelmente irá se contorcer de raiva!

Signo de Virgem – data

Os nascidos entre os dias 22 de agosto e 23 de setembro têm Mercúrio como planeta regente. Além de possuírem facilidade para comunicação, também contam com o mais apurado senso de organização do Zodíaco, tornando-se profundamente detalhistas. Os nativos deste signo fazem todas as coisas com perfeição e não conseguem realmente entregar um trabalho mal feito.

Significado do signo de Virgem

O signo que representa a sexta casa do Zodíaco possui dois símbolos como retrato: o primeiro é a idealização de asas celestiais e o segundo a representação da figura de uma mulher com um ramo de trigo nas mãos. Por conta disso, os virginianos são facilmente associados a pessoas pacientes e detalhistas que esperam sempre pelo momento mais oportuno para colher os frutos, como significado possível para o ramo de trigo. Não têm pressa na realização dos trabalhos, desde que sejam feitos com muito cuidado.

Personalidade do signo de Virgem

Virginianos são extremamente meticulosos e organizados. São muito dedicados em todas as áreas da vida e profundamente fiéis. Além disso, virginianos são muito exigentes, já que se doam ao máximo, por isso não aceitam receber trabalhos imperfeitos e mal apresentados. Mais vale não fazer a fazer com má vontade!

São fechados e possuem poucos amigos, mas quando se entregam são profundamente verdadeiros e atenciosos. Buscam sempre uma solução racional e não medem esforços para encontrá-la. São inteligentes e gostam de aprender sempre coisas novas.

Características do signo de Virgem 

Virginianos são figuras concentradas. Dedicam-se ao máximo às suas ações e prezam pela qualidade ao invés da quantidade. São milimetricamente perfeccionistas, por isso conseguem captar erros imperceptíveis aos olhos do resto do Zodíaco.

Não conseguem ficar em ambientes desorganizados e sujos, por isso mantém sempre o local de trabalho e a casa extremamente arrumados. Sabem onde se encontra cada coisa e ficam muito irritados quando as coisas estão fora de seu lugar original.

O virginiano precisa ter sempre tudo em ordem para conseguir estar em paz: em casa, no trabalho e no relacionamento. Desta forma, gostam mais de lidar com pessoas claras e coerentes.

Características de Virgem no trabalho

No trabalho, os virginianos são excelentes funcionários. Metódicos, perfeccionistas e dedicados, cumprem absolutamente todos os prazos possíveis e são extremamente rigorosos. Desta forma, são excelentes em profissões que tenham que lidar com a supervisão de pessoas e o controle de dados. São bons professores, advogados, diretores, juízes, procuradores, arquivistas, bibliotecários, secretários e estatísticos.

Defeitos do virginiano

São muito críticos e por isso tendem a se mostrar sempre insatisfeitos com as pessoas que os cercam. O pior defeito de um virginiano é a necessidade de controlar tudo o que acontece ao redor, inclusive as pessoas. Quase nunca elogiam, porque elas nunca alcançam o nível de exigência dos nativos de Virgem, e por isso têm dificuldade de estabelecer vínculos mais afetuosos ou profundos com as pessoas, deixando sempre a impressão de que nada lhes é suficiente.

Características do signo de Virgem no amor

O virginiano é profundamente organizado mesmo em seus relacionamentos amorosos. Não são pessoas de privilegiar a conquista acima de tudo, então apresentam-se de forma muito racional e segura.

Não são ciumentos, mas são perfeccionistas e exigentes com seus parceiros. Não demonstram paixão a todo momento, por isso convivem melhor com signos que não são carentes e, consequentemente, não possuem uma necessidade grande de afeto. Podem parecer frios e racionais demais, transformando o relacionamento amoroso numa espécie de equação matemática sem direito a surpresas e aventuras.

Signos que combinam com Virgem

Para dividir a vida com um virginiano, é preciso ter em mente que a casa deve possuir regras que não podem ser contrariadas. É preciso paciência para entender esse modo sistemático de ser, mas quando se aprende, torna-se agradável. Virginianos precisam de pessoas seguras, portanto os signos que mais combinam com Virgem são:

Capricórnio – O casal de Terra consegue criar uma bela sintonia profissional e pessoal. Possuem objetivos parecidos e lutam pelos mesmos ideais. Buscam um relacionamento maduro, sem chantagens e com muito diálogo. Conseguem uma relação estável e duradoura, com muito companheirismo.

Touro – A combinação de Terra promete sustentar uma união forte e tranquila. Os dois signos pensam antes de agir e evitam agir por impulso, por isso os dramas mexicanos não pertencem a essa relação. Conseguirão estabelecer uma convivência harmônica e com os carinhos na dose certa, já que equilíbrio aqui é a palavra-chave.

Libra – O Ar de Libra consegue transmitir a Virgem um pouco da serenidade necessária para encarar os dias. Apesar de possuírem personalidades distintas, podem formar uma boa dupla se souberem dialogar. Virgem pode auxiliar a organização da cabeça de Libra, e, para retribuir, os librianos podem encher a cabeça virginiana de prospecções e sonhos. Será possivelmente um relacionamento conturbado no início, mas amadurecerão juntos de forma muito significativa se souberem aproveitar o melhor de cada um.–Gêmeos – São dois signos que privilegiam o desenvolvimento mental e a reflexão. Em elementos diferentes no Zodíaco, ainda assim possuem interesses em comum, pois precisam de momentos individuais e sabem bem respeitar o espaço do outro. Além disso, também privilegiam um bom diálogo e uma argumentação racional. A depender da maturidade dos envolvidos, podem amadurecer e se complementar em muitas questões. Os virginianos podem ajudar a indecisão geminiana e, em seguida, os geminianos retribuem mostrando um lado da vida menos dicotômico aos virginianos.