Características do signo de Touro – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Taurinos são pessoas extremamente decididas, ultrapassando os limites da teimosia. São pessoas de personalidade forte e opiniões fundamentadas. Falam sempre o que pensam e não costumam camuflar as opiniões para agradar as pessoas. Às vezes a sinceridade ultrapassa os limites toleráveis, mas dificilmente reconhecem isso.

Apreciam os prazeres da vida e nunca dispensam um bom jantar ou um bom passeio. Não medem esforços para conquistar seus objetivos e sonhos. São movidos por desafios e não desistem no percurso.

Signo de Touro – data

Touro é um signo de Terra, portanto os nascidos entre os dias 21 de abril e 20 de maio são extremamente focados, com os dois pés no chão. São injustiçados quando chamados de pessimistas, já que na verdade apenas enxergam a realidade como ela é – isso não significa que não façam de tudo para modificá-la.

Regidos por Vênus, o planeta que representa a deusa romana do amor, taurinos são carismáticos e interessantes. Além disso, valorizam muito o afeto e priorizam o bem-estar da família acima de tudo. Comumente são os elementos neutros dentro da família, as pessoas que buscam dissipar os conflitos e unir todas as outras.

Significado do signo de Touro

O signo de Touro é representado pelos chifres do próprio animal, uma relação direta com a determinação e com o foco. Os nativos deste signo, quando não enxergam a luz no fim do túnel, destroem as paredes com a própria cabeça se for preciso, mas encontram a luz de alguma maneira.

Personalidade do signo de Touro

Taurinos possuem uma personalidade extremamente complicada, como é característico dos signos fixos. Muito teimosos, quando entram numa discussão dificilmente querem sair, ganhando na maioria das vezes pelo cansaço das outras partes envolvidas. Costumam lidar bem com críticas, já que têm as convicções pré-estabelecidas do que julgam certo, bonito ou errado.

Nem sempre a teimosia é um defeito. Também não desistem quando o assunto é ajudar. Pediu o auxílio de um taurino? Certamente ele não vai descansar enquanto não resolver o problema.

São carinhosos e românticos, mas sem excessos, portanto não são pegajosos e cansativos. Buscam sempre novas formas para agradar as pessoas que estão ao redor: num almoço em família, num passeio no parque, um carinho ao fim do dia.

Características do signo de Touro

Priorizam a família e não são individualistas. São bons filhos e, consequentemente, bons pais. São extremamente racionais e procuram sempre a lógica das coisas, com explicações sólidas. Não são muito delicados quando fazem crítica. Dizem sempre a verdade, doa a quem doer. Não espere que um taurino diga algo só para agradar, pois eles possuem um compromisso com a sinceridade e prezam por isso.

Características do signo de Touro no trabalho

Os taurinos são extremamente dedicados ao trabalho. Prezam pela estabilidade financeira e pela progressão na carreira. Valorizam bem as oportunidades que têm hoje, mas estão sempre em busca de algo melhor. Não são acomodados. Tentam sempre solucionar os problemas sem pedir ajuda, e consequentemente acabam desenvolvendo várias habilidades simultaneamente. Terminaram a tarefa que tinham pra fazer mais cedo? Certamente vão procurar outra coisa.

São pessoas esforçadas, ainda que por vezes se atrapalhem nos prazos e acabem com pouco tempo para correr atrás do prejuízo. Exercem bem os cargos de chefia por conta do esforço que lhes é característico, mas a verdade é que os taurinos são excelentes e determinados no que se dispõem a fazer. Além disso, gostam muito de ensinar o que sabem, portanto, é sempre muito construtivo ter um taurino por perto.

Defeitos dos taurinos

Um dos defeitos de Touro é a grande dificuldade taurina em reconhecer um erro e dar o braço a torcer. Por vezes, mesmo diante de todas as evidências, continuam sem mudar de opinião. É extremamente cansativo discutir com um taurino, porque eles já têm a premissa implícita de que estão sempre certos. Conhecidos como “donos da verdade”, às vezes afastam as pessoas por conta desse defeito.

Muitas relações são prejudicadas por conta dessa teimosia quando a outra parte envolvida também possui uma personalidade forte. É um exercício de paciência discordar de um taurino.

Características de Touro no amor

Taurinos são fiéis, dedicados e estáveis. Normalmente bons ouvintes e bons incentivadores. Quando se sentem inseguros, tornam-se possessivos e ciumentos, tendendo a sufocar seus parceiros que precisam encontrar um jeito de demarcar o próprio espaço.

Protetores, zelam sempre pelo bem-estar do parceiro, com declarações, surpresas e coisas que sejam do agrado do outro. Apreciam muito boas refeições, portanto prezam sempre por jantares diferentes e agradáveis com uma boa bebida.

Signos que combinam com Touro

Taurinos são excelentes parceiros. Fiéis, apaixonados e carinhosos, possuem qualidades admiráveis para quem está em busca de um relacionamento sério. Por conta disso, combinam mais com signos que não possuam medo de um compromisso. Além disso, por conta da teimosia, exigem uma dose extra de paciência de seus parceiros.

Escorpião – A união entre taurinos e escorpianos retrata bem os opostos complementares que são: uma relação forte. A química é incrível, mas são dois signos com personalidades marcantes. Além disso, são extremamente intensos e tendem a ter brigas grandes por assuntos pequenos. A teimosia taurina pode irritar um escorpiano que também não costuma dar o braço a torcer. O segredo? Depositar a intensidade no que vale a pena e aproveitar uma relação repleta de paixão e cumplicidade.

Virgem – A união entre esses dois signos de Terra tem tudo para ser harmônica. Com objetivos de vida muito parecidos, os dois valorizam o trabalho, a organização e o crescimento financeiro. No entanto, para que a relação funcione perfeitamente, Virgem precisa, às vezes, deixar de lado a eterna necessidade de controle para aproveitar a vida nos encantos taurinos.–Capricórnio – Excelente combinação. Representam uma dupla claramente pertencente ao elemento Terra: prezam pela tradição, pela família e pela estabilidade familiar e financeira. Capricórnio é um signo de pouco contato físico, e esse pode ser um ponto negativo para os taurinos que precisam conquistar o lado mais frio de seu par. Ultrapassar esta barreira – que os taurinos tiram de letra – será um relacionamento estável e duradouro!