Características do signo de Peixes – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Piscianos formam a casa mais alegre do Zodíaco. Com um bom humor contagiante e uma forma tranquila de lidar com a vida e com os problemas, normalmente têm um sorriso digno dos comerciais de margarina. São bons amigos e podem transformar um simples café durante a tarde numa recarga para as baterias de quem os acompanha. Por conta disso, são sempre queridos entre os amigos, a família e os colegas de trabalho.

Dificilmente rebatem uma crítica ou revidam uma agressão. Preferem, antes disso, optar pela calma e continuar a viver num mundo de sonhos em que as pessoas são puras, já que a realidade por vezes é mais cruel do que eles podem suportar.

São muito sensíveis e educados. Comovem-se facilmente pela dor do outro e fazem de tudo para arrancar sorrisos. Prepare-se para elogios sinceros, piadas prontas, abraços apertados e para uma mensagem fofa no meio do dia.

Signo de Peixes – data

Peixes é um signo de Água. Toda essa água proporciona aos nascidos entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março alguns momentos de extrema felicidade e de extrema tristeza. Procuram enxergar sempre o lado bom da vida, mas, quando não conseguem, acabam por sofrer muito com uma desilusão grande.

Regido por Netuno, os nativos do signo que ocupa a décima segunda casa do Zodíaco são intuitivos e facilmente conectados às coisas espirituais. São pessoas para quem ser é mais importante do que ter e, portanto, acumular bons momentos é mais importante que acumular coisas.

Significado do signo de Peixes

O signo de Peixes é representado por dois peixes que nadam em direção opostas e acabam unidos por um fio. Um dos significados para a escolha do símbolo parece ter sido criado justamente pela imaginação de um pisciano, digno de um mundo fantástico.

O mito diz que a deusa do amor, Afrodite, nadava pelo rio Eufrates com Eros, seu filho, quando foi surpreendida por um monstro assustador que queria executá-los. Suplica a Zeus, seu pai, por proteção, e um dos desfechos aponta que o pai enviara dois peixes que conseguem, então, salvá-los. Como forma de retribuição pelo sucesso do salvamento, Minerva decide eternizar os salvadores numa constelação a pairar no céu.

Personalidade do signo de Peixes

Piscianos são extremamente generosos e não lidam bem com pessoas mal-intencionadas. São flexíveis, apaixonados e muito criativos.

Extremamente tranquilos, dificilmente perdem o equilíbrio das situações e prezam pela harmonia em todos os ambientes de que participam.

Nunca perdem uma oportunidade de ajudar o próximo e fazem disso um lema de vida. São capazes de abrir mão da própria vontade em prol de outras pessoas, indícios de uma personalidade extremamente nobre.

Características do signo de Peixes

Priorizam o bem-estar conjunto ao invés do prazer solitário e, por isso, podem estar engajados sempre em causas que apontem para movimentos sociais. Injustiças não fazem parte do vocabulário pisciano e uma característica marcante é prezarem pela igualdade entre as pessoas.

Os piscianos possuem um coração de ouro e são extremamente puros. Por vezes, pessoas de outros signos têm dificuldade para enxergar esse perfil imaculado, mas os nativos de Peixes verdadeiramente não possuem maldade para lidar com as situações.

Características do signo de Peixes no trabalho

Por conta de sua pureza natural e de sua necessidade de estar em ambientes harmônicos, os piscianos tendem a não saber lidar com pressões no ambiente de trabalho e por isso evitam profissões em que possam ter de enfrentar ambientes hostis.

Destacam-se muito em profissões que prezam pela tranquilidade e pela benevolência, portanto são felizes em carreiras que envolvam cuidado ao próximo (médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas) ou comunicação (jornalistas, editores, assistentes sociais). Também são extremamente criativos e atuam muito bem em áreas com liberdade para isso (designers, publicitários, escritores).

Precisam fazer a diferença na vida das pessoas, por isso, independentemente da profissão escolhida, estão com um sorriso no rosto e com uma palavra amiga. São excelentes companheiros de trabalho.

Defeitos do pisciano

Piscianos podem possuir um ritmo próprio para levar a vida. Distraem-se facilmente com o mundo, com os sons e as cores. Passou uma borboleta no meio de uma conversa importante? Talvez você precise repetir as três últimas frases, o seu amigo pisciano provavelmente não ouviu.

Para pessoas objetivas e muito presas à realidade, lidar com os nativos de Peixes pode ser entediante e, por vezes, o lado imaginativo dos piscianos pode deixar a desejar em conversas mais sérias.

Possuem alguma dificuldade para planejar o futuro e pensar a longo prazo. Dedicam-se muito ao momento presentes e às sensações do hoje, por isso os piscianos, normalmente, sofrem para resolver coisas objetivas da vida adulta, como ter que juntar dinheiro para comprar uma casa ou para pagar a faculdade dos filhos que ainda não nasceram. A frase “não sei nem se estarei vivo amanhã!” é muito utilizada para justificar gastos desnecessários que possam proporcionar bons momentos em família ou amigos.

Características do signo de Peixes no amor

Os piscianos são extremamente sonhadores. No amor, isso não é diferente. Tendem a idealizar a pessoa amada e apaixonam-se perdidamente, por isso, ficam facilmente frustrados por conta de pequenas decepções. Imaginam o mundo bem melhor do que ele é de fato e facilmente se perdem no meio de sonhos e devaneios.

São pessoas extremamente positivas, não economizam em elogios e acabam por enxergar o melhor das pessoas amadas. Tornam-se excelentes companhias!

Signos que combinam com Peixes

Piscianos embarcam sempre num mundo de fantasias. Possuem uma capacidade para transformar o cotidiano em algo artístico e belo, inclusive suas relações. Por conta desse perfil sensível, combinam mais com signos que também possuam como características a delicadeza e a sensibilidade. Gostam de construir histórias bonitas e românticas, por isso estabelecem relações tranquilas com signos que também valorizam isso.

Escorpião – Dois signos de Água que têm tudo para se entenderem muito bem. Escorpião é o paraíso astral de Peixes e costuma honrar o posto. Tornam-se excelentes amigos, constroem um excelente espaço de acolhimento e a parceria é das mais felizes possíveis. É uma relação com muita paixão, digna dos filmes clássicos.

Câncer – O encontro com um canceriano promete um estouro de companheirismo e sensibilidade. Os dois signos prezam pelo cuidado e pela doçura, portanto empatia é a principal palavra deste relacionamento. Ambos fazem de tudo para agradar ao parceiro e dedicam-se de corpo e alma à relação. Extremamente sentimentais, as discussões podem envolver muitas lágrimas.

Touro – A Terra que existe em Touro precisa de um pouco de Água para que os bons frutos nasçam. Nesta relação não é diferente: os elementos que parecem opostos enquadram-se muito bem. A determinação dos taurinos é incentivada pela criatividade dos piscianos e a relação promete ser de um companheirismo inquestionável. No entanto, como nem tudo são flores, talvez os taurinos precisem medir as palavras mais ácidas, porque os piscianos tendem a magoar-se facilmente.–Capricórnio – São signos com muitas características diferentes, mas, mesmo assim, um enorme potencial para a harmonia, desde que saibam aproveitar a oportunidade de amadurecerem juntos. Capricornianos são focados e equilibrados e podem ajudar muito na evolução de Peixes. No início, pode ser um relacionamento conturbado, mas de extremo aprendizado se souberem aproveitar a química que possuem.