Características do signo de Leão – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Um signo de Fogo que gosta de liderar e de ser o centro das atenções. Figuras marcantes, deixam sempre uma marca por onde passam e fazem de tudo para ser notados.

Discrição não é um dos atributos de um leonino, de modo que eles acabam por utilizar diferentes artifícios para chamar atenção. Extremamente persuasivos e inteligentes, não sabem ouvir “não” como resposta.

Signo de Leão – data

Um signo regido pelo Sol, portanto os nativos de Leão gostam mesmo de brilhar. Normalmente possuem uma autoestima elevada e são seguros de si. Falta de confiança não é um problema para leoninos, e carregam uma opinião pessoal muito forte. Contam as suas vitórias como se fossem as maiores, mas detestam perder.

Significado do signo de Leão

O signo é representado pelo símbolo do animal que lhe confere o nome: um leão. Um de seus significados é a representação do Leão de Nemeia, morto por Hércules, que se tornou uma constelação. Além disso, o leão é o rei dos animais, representando imponência e respeito, daí talvez as marcantes características dos adeptos deste signo que não fogem de uma luta e nem têm medo de defender as pessoas que amam.

Personalidade do signo de Leão

Leão guarda todo o fogo do Sol em si, portanto normalmente são criaturas calorosas. Além disso, todo esse brilho pode transformar os leoninos em criaturas egocêntricas e ofuscantes. Possuem uma personalidade única, extravagante, alegre e são facilmente dominados pelas emoções.

O leonino abusa do carisma que possui. Ele é envolvente e sabe muito bem disso. Só faz o que quer e não aceita ser mandado.

Com uma personalidade extremamente forte, quase nunca está disposto a ceder e acaba tendo sempre opiniões fortes sobre todos os assuntos, principalmente porque adora pesquisar e se informar para construir bons argumentos.

Características do signo de Leão 

Apaixonados pela vida, não poupam esforços para viver bons momentos. São excelentes amigos, sempre enxergando o lado positivo e tentando encontrar uma forma de melhorar a situação.

São pessoas seguras, portanto não se importam tanto com a opinião alheia, já que a deles é bem fundamentada. Podem ensinar aos nativos de outros signos mais carentes um pouco de autoestima e amor próprio.

Prezam muito pelos atributos físicos, portanto são sempre figuras esteticamente bem apresentáveis, dessas que acordam uma hora mais cedo para conseguir se arrumar antes de encarar o trabalho ou a faculdade. Um leonino que sai de casa com cara amassada de quem acabou de acordar? É realmente uma peça rara!

Características do signo de Leão no trabalho

Leoninos são extremamente autoconfiantes e possuem um brilho próprio. Saem-se muito bem em carreiras artísticas ou que precisem trabalhar com a imagem. São bons atores, modelos, jornalistas e recepcionistas. Além disso, lidam muito bem com cargos de liderança porque não se permitem ser passados para trás e adoram estar no comando.

Leoninos no trabalho normalmente contagiam o ambiente: têm sempre um alto astral e não são o tipo de pessoa que enxerga no trabalho apenas mais uma possibilidade de queixas.

Defeitos do leonino

Leoninos são muito autoritários e dominadores. Possuem extrema dificuldade de aceitar opiniões alheias, o que é um enorme defeito. Também podem facilmente cansar as pessoas falando muito de si e ouvindo pouco.

Além disso, podem privilegiar excessivamente os atributos físicos, portanto envolver-se com um leonino é possivelmente passar horas à espera de um banho ou horas num shopping a fazer compras.

Não são pessoas necessariamente empáticas, por isso, se precisar da ajuda de um leonino, deixe isso claro. Eles provavelmente não tomarão a iniciativa, por serem pessoas extremamente práticas neste quesito.

Características do signo de Leão no amor

O leonino, por seu alto poder de sedução, gosta muito de jogos de conquistas. Adora ser mimado e é orgulhoso demais para reconhecer os próprios erros, por isso discutir com um nativo do signo de Leão pode ser muito estressante e exigir um nível extra de paciência.

Precisa conquistar e ser conquistado todos os dias, por isso as relações são sempre muito apaixonadas e intensas. Precisa sentir que a pessoa amada nutre uma paixão avassaladora, e retribui da mesma forma. Sentimentos frios não combinam com os adeptos deste signo, que vivem um amor com toda a intensidade dos filmes de Hollywood.

Apaixonou-se por um leonino? Prepare-se para encontrar um parceiro sempre disposto a seduzir mais e ser elogiado, mas cuidado ao permitir que ele te encontre de pijamas no sofá num fim de semana.

Signos que combinam com Leão

Para fazer par com este signo, é preciso ter planos bem delimitados na vida. Leoninos não lidam bem com pessoas indecisas ou muito emotivas e preferem sempre o lado racional. Por isso, os signos que mais combinam com este signo que não gosta nada de dramas são:

Áries – O envolvimento entre Leão e Áries é intenso e com muita personalidade. No início pode ser difícil, já que os dois signos possuem características muito fortes e não gostam de ceder, mas após um tempo podem construir uma relação de muito companheirismo e garra, sendo os maiores incentivadores um do outro. Áries e Leão partilham em comum a paixão pela vida, por isso aproveitarão todos os momentos ao máximo e viverão um dia a dia de emoção e amor.

Gêmeos – O casal Leão e Gêmeos é bonito de se admirar. Extremamente sedutores, farão absolutamente tudo para manter a chama da conquista acesa durante todo o período que permanecerem juntos. Sim, mesmo se for para sempre! São animados, prezam pela liberdade e adoram respeitar o espaço do outro. Tudo para dar certo.

Libra – O Ar de Libra consegue acalmar um pouco o Fogo leonino. O signo representado no Zodíaco por uma balança consegue ter a calma suficiente que um leonino exige. Extremamente sensatos, os librianos podem, com facilidade, aquietar a urgência leonina e fazer com que os dois amadureçam juntos. Além disso, os leoninos podem conseguir movimentar um pouco a vida libriana com toda a sua disposição para aventuras!–Sagitário – Ambos pertencem ao elemento Fogo, portanto a atração é imediata. Vivem a vida de um modo descontraído e procuram aproveitar o máximo que podem dos momentos. São figuras ativas, não se conformam com a monotonia e prometem um relacionamento de aventuras e prazer, nada acomodado!