Características do signo de Gêmeos – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Geminianos são figuras extremamente interessantes. Costumam ter uma personalidade diversificada que atrai e conquista facilmente as atenções. São excelentes comunicadores e destacam-se sempre nos círculos de amigos. O problema? Perdem o interesse facilmente em coisas e pessoas, por isso é extremamente difícil prender a atenção de um nativo deste signo por muito tempo.

Apreciam a liberdade da vida e, por conta disso, são pessoas mutáveis. Podem ser temperamentais quando criticados, mudando de humor da água para o vinho. Brigar com geminiano é uma tarefa muito difícil. Se ele vai dar o braço a torcer? Hipótese improvável.

Signo de Gêmeos – data

Representados pelo elemento de Ar, os nascidos entre os dias 21 de maio e 21 de junho têm muita dificuldade para estabelecer compromissos em que possam se sentir sem espaço. Por isso, talvez casar ou viver na mesma casa para o resto da vida não esteja na lista de principais sonhos de um geminiano.

São excelentes pesquisadores e comunicadores, com uma opinião normalmente bem fundamentada sobre muitos assuntos. A argumentação geminiana é extremamente persuasiva, levando pessoas a mudarem de opinião com facilidade. É normal ouvir um geminiano vegetariano falar e ficar tentado a trocar o churrasco de domingo por um hambúrguer de grão-de-bico. O perigo maior é que eles sabem perfeitamente disso e abusam do dom.

Os signos de Ar privilegiam o diálogo e não as brigas, são extremamente criativos e não ligam para as convenções sociais. A regra diz que uma blusa estampada precisa ser combinada com uma calça neutra? Para os signos de Ar as regras não passam de palavras perdidas no mundo.

Significado do signo de Gêmeos

O signo de Gêmeos é representado por dois traços paralelos que remetem à dualidade características dos nativos deste signo. Como se houvesse muitas personalidades dentro de uma só, os geminianos costumam ter várias versões, daí a facilidade que têm para participar dos mais variados assuntos e discussões e também a explicação da inconstância que lhes é característica. Precisam de mudanças para seguir a vida.

Personalidade do signo de Gêmeos

Geminianos não gostam de demonstrar sentimentos. Possuem muita dificuldade para desabafar e pedir conselhos, por isso são facilmente identificadas como pessoas frias e pouco sensíveis. Na verdade, eles têm um coração, apesar de não demonstrarem.

São bons amigos e companheiros, ainda que não precisem demonstrar o tempo inteiro que estão presentes. Atentam-se mais a problemas sérios e não demonstram muita empatia quando julgam que os problemas apresentados são superficiais.

O seu namorado esqueceu a data do aniversário de namoro e você foi chorar para um amigo geminiano? Ele provavelmente bocejou. A sua mãe descobriu um câncer? Ele estará presente ao seu lado.

Intelectuais, apaixonados por estudos e atraídos pela inteligência, músculos cerebrais importam mais a um geminiano do que um corpo bem definido.

Características do signo de Gêmeos

A grande dificuldade geminiana é para demonstrar sentimentos. A compaixão não é uma das características mais apreciadas pelos nativos deste signo, portanto tendem a ser conhecidos como pessoas frias.

É difícil estabelecer uma amizade profunda com um geminiano, por vezes eles podem demonstrar falta de interesse e cuidado. Apesar de extremamente comunicativos, tendem a fugir de conversas mais sentimentais.

Características do signo de Gêmeos no trabalho

Os geminianos são extremamente persuasivos e administram bem os cargos de liderança. Além disso, são equilibrados e não permitem que a vida pessoal invada o ambiente de trabalho. Prezam pelo lado racional.

Por conta da excelente comunicação que possuem, tanto escrita quanto falada, atuam muito bem em cargos que exijam uma boa oratória. São bons professores, advogados, jornalistas, escritores, tradutores, vendedores, publicitários e editores. O ambiente de trabalho de um geminiano normalmente é muito equilibrado.

São pessoas criativas, portanto surpreendem com projetos bem elaborados que apresentam ideias revolucionárias.

Defeitos do geminiano

Geminianos são pessoas instáveis e isso pode tornar a convivência com um difícil. Podem jurar hoje que não querem ir à praia no fim de semana e mudar de ideia às dez da noite de sexta-feira. Nunca se pode levar ao pé-da-letra o que um geminiano diz, porque a chance de ele voltar atrás é enorme.

Além disso, costumam não ter paciência quando irritados e dizem coisas das quais vão se arrepender depois. Normalmente controlados, costumam perder a mão quando se exaltam.

Podem ser pessoas superficiais, não se interessando pela vida e pelo bem-estar dos outros. Empatia é um exercício pouco trabalhado pelos geminianos, que talvez não sejam as melhores pessoas com quem desabafar.

 Características de Gêmeos no amor

Geminianos são extremamente sedutores e gostam disso. Têm medo de se entregar a emoções intensas, portanto preferem pessoas mais equilibradas numa relação. Não costumam se apaixonar à primeira vista e muito menos casar no terceiro mês de namoro. Sensatos e comedidos, preferem as pessoas que também são assim.

Nutrem paixão também pela própria individualidade e detestam demonstrações de possessão e ciúmes. Admiram pessoas criativas e inovadoras. Tem preguiça de sair, de viajar, de fazer um curso novo? Prefere ficar em casa assistindo a um filme durante todo o fim de semana? Talvez seja melhor procurar outro signo para relações, porque os geminianos cansam facilmente da rotina.

Signos que combinam com Gêmeos

Geminianos normalmente são pessoas indecisas e que prezam pela liberdade. Mudam de humor constantemente, podem falar coisas duras num relacionamento e possuem uma personalidade complicada. Não é uma tarefa muito fácil manter uma relação duradoura com alguém deste signo, mas há um grande ponto positivo: ter um parceiro extremamente sedutor e inteligente.

Escorpião – Escorpião tem uma intensidade que não é muito apreciada por geminianos, no entanto, são pessoas extremamente sedutoras e inteligentes. A química entre os dois signos é excelente, já que os dois são viciados em sedução. Para uma relação mais harmônica, precisam dosar as atitudes: escorpianos não devem sufocar geminianos e geminianos não devem ser frios com escorpianos. Uma relação de aprendizados.

Libra – Libra é o signo representado por uma balança, por isso tende a administrar bem as inconstâncias geminianas. Além disso, por pertencerem ao mesmo elemento de Ar, os dois signos são extremamente comunicativos, o que pode ser um ponto positivo na relação. Librianos também costumam ser pacientes, portanto não se abalam com as explosões de mau-humor que acometem por vezes os geminianos. Uma relação balanceada.–Aquário – Uma das melhores combinações do Zodíaco. Dois signos do mesmo elemento que enxergam o mundo de forma muito parecida: livre e criativa. Possuem muitas afinidades, estão dispostos a nunca cair na monotonia, são extremamente sedutores e divertidos. A relação entre um aquariano e um geminiano tem tudo para funcionar muito bem.