Características do signo de Câncer – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Cancerianos são seres com excelente memória: isso vale para coisas boas e para coisas ruins. Dificilmente um nativo deste signo esquece a surpresa que lhe fizeram no aniversário de cinco anos. A parte chata? Ele também não esquece das surpresas que não foram feitas!

São sensíveis, prestativos e, por vezes, associados a seres dramáticos por pessoas um pouco menos pacientes. A verdade é que os cancerianos são excelentes ouvintes. São figuras doces e carismáticas, dessas com quem você pode contar para todos os momentos do dia.  

São figuras que não passam anestesiadas pela vida. Vivem os extremos de todas as situações e, por isso, podem chegar ao fim do dia exaustos por conta de conflitos que foram apenas mentais. A mente de um canceriano nunca para: há sempre um espaço para a palavra que poderia ser dita, para a interpretação de um olhar franzido e para o amigo que passa por uma situação difícil.

Signo de Câncer – data 

Câncer é um signo de Água. Por coincidência, o maior elemento presente na natureza humana. Os nascidos entre os dias 22 de junho e 22 de julho são fluidos como o elemento a que pertencem. Navegam em emoções e possuem fases de maré alta e baixa, regidos pela Lua. Mas… normalmente essa água toda passa longe das ondas tranquilas!

Cancerianos são excelentes para uma conversa. Num momento inicial, podem ter certa dificuldade para desabafar, mas, a partir do momento em que se sentem à vontade, os segredos e conselhos são amplamente trazidos à cena.

Os signos de Água são marcados pela excessiva valorização dos sentimentos, consequentemente seus nativos são pessoas extremamente apaixonadas pela vida e por tudo o que possa fazer o coração pulsar com ainda mais força.

Significado do signo de Câncer

O signo de Câncer também pode ser chamado de Caranguejo (é assim nomeado em Portugal). Uma das explicações é digna dos nativos: mitológica, repleta de dramas, deuses, semideuses e reviravoltas.  Para frustrar os planos de Hércules, filho de Zeus, a deusa Hera enviou à Terra um caranguejo que pudesse pôr fim à vida do semideus. O plano não deu certo, pois Hércules derrotou o caranguejo, mas, mesmo assim, Hera transformou o animal numa constelação como forma de agradecimento.

Personalidade do signo de Câncer

Cancerianos possuem todos os sentimentos à flor da pele. Não lidam muito bem com críticas e podem ficar realmente abalados com palavras mais ríspidas. Precisam de gentileza no dia a dia e optam sempre pela forma mais cordial de dizer uma coisa. A máxima de que a flecha da verdade deve ser adoçada com mel só pode ter vindo de uma mente canceriana!

Têm sempre muitas coisas na cabeça e procuram ajudar o máximo de pessoas que podem! Os cancerianos possuem um coração quase maior que o mundo e certamente são excelentes amigos, pessoas raras que colocam o interesse alheio à frente dos próprios e jamais hesitam em ajudar.

Educados, cordiais, atenciosos e leais, mas possuem também uma extrema dificuldade para perdoar os erros alheios. Traiu a confiança de um canceriano? As lágrimas dele vêm rápido, mas o perdão talvez demore algumas décadas. Esquecer? Impossível!

Características do signo de Câncer

O grande desafio dos cancerianos é conseguir aliar o lado emocional e o lado racional. Como uma das principais características, são pessoas extremamente protetoras e decididas a fazer tudo por quem amam. Por conta disso, priorizam sempre a família.

Os cancerianos possuem muita dificuldade em criticar outras pessoas. Por conta disso, talvez as opiniões cancerianas sejam sempre tendenciosas para o lado positivo. Experimentou uma roupa e quer saber se ficou bem? Talvez seja melhor escolher um amigo de outra casa do Zodíaco para uma opinião mais imparcial.

Características do signo de Câncer no trabalho

Os cancerianos são extremamente dedicados ao trabalho. São compreensivos e solidários, portanto atuam muito bem no contato direto com outras pessoas – principalmente quando esse contato pode envolver cuidado ou resolução de problemas.

Por conta da empatia que lhes é natural, tornam-se excelentes professores, médicos, cuidadores, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. O ambiente de trabalho para um canceriano representa também a crença de que é possível compreender as pessoas por onde passam, por isso eles naturalmente se doam muito, permitindo, por vezes, que problemas do expediente atinjam a vida pessoal.

Defeitos do canceriano

Por conta de todo o sentimentalismo e da preferência pela emoção antes da razão, cancerianos podem ser extremamente exagerados. A um passo da chantagem emocional com seus pares, os cancerianos, quando apresentados a algum conflito, não costumam pertencer ao grupo das pessoas que enxergam o copo meio cheio e muito menos ao grupo das pessoas que enxergam o copo meio vazio: eles não enxergam copo nenhum e fazem um drama enorme enquanto procuram.

Para pessoas pragmáticas e objetivas, pode ser desgastante lidar com essa inconstância. Da mesma forma, também é cansativo para os cancerianos viverem em extremos e precisam, portanto, atentar para este aspecto.

Características do signo de Câncer no amor

Cancerianos possuem personalidades extremamente sentimentais. Figuras românticas que fazem questão de deixar isso claro aos seus parceiros. Seja num jantar romântico preparado em casa, numa surpresa entregue no trabalho ou num beijo inesperado, estão sempre procurando formas para surpreender a pessoa amada.

Para eles, a rotina não representa um problema: ficar em casa depois de um dia cansativo no expediente e assistir a um filme com um bom vinho pode ser um excelente programa a dois. Cancerianos gostam de contato, de carinhos e de olhares. No amor, prezam e encantam-se pelos detalhes.

Signos de combinam com Câncer

Cancerianos normalmente são pessoas dedicadas aos relacionamentos amorosos, no entanto, essa dedicação pode ultrapassar limites saudáveis e terminar sendo interpretada como possessão e ciúmes. Por conta desse perfil que pode ser complicado, tendem a combinar com mais facilidade em relacionamentos que aceitam bem os romantismos e as demonstrações públicas de afeto e não lidam tão bem com signos predominantemente independentes ou frios.

Escorpião – Dois signos de Água que conseguem se entender muito bem. Ambos possuem intensidade amorosa e gostam de demonstrar sentimentos. São sedutores, solícitos e muito apaixonados. Para a relação ser perfeita, só precisam conseguir controlar os ciúmes que vêm dos dois lados.

Libra – O signo mais equilibrado do zodíaco consegue se adaptar bem às exigências sentimentais cancerianas. O relacionamento entre esses dois signos promete sempre diálogos profundos e uma amizade duradoura. Librianos são sempre bons companheiros e pessoas muito agradáveis, capazes de amolecer boa parte dos corações do Zodíaco e derreter de vez os corações dos nativos de Câncer.–Peixes – O encontro entre esses dois signos de Água é notável! Os piscianos, igualmente atenciosos, acrescentam alegria e muitas risadas à vida dos cancerianos, que retribuem com mimos e companheirismo. Uma relação que tem tudo para funcionar com muito carinho e diversão. As ideias loucas que os piscianos têm sobre tudo? Os cancerianos são os ouvintes ideais!