Características do signo de Áries – Personalidade, Defeitos, Amor e Trabalho

Áries é, provavelmente, um dos signos que mais sofrem preconceitos no Zodíaco. Amados ou odiados, a certeza é de que os arianos não passam despercebidos pela vida.

Com uma personalidade marcante e uma postura inconfundível, os arianos são conhecidos por sua autenticidade. São uma bomba prestes a explodir: nunca se sabe se a explosão é de amor ou de raiva.

Têm um bom astral, são apaixonados pela vida e fazem de tudo para proteger as pessoas que amam, exceto quando elas erram. São pessoas extremamente justas e com um caráter excepcional. Extremamente confiáveis e honestas.

Signo de Áries – data

Os nascidos entre os dias 21 de março e 19 de abril pertencem ao elemento Fogo. Um turbilhão de sentimentos acaba por envolver os arianos, que são pessoas marcantes e muito pouco maleáveis. Se eles acreditam em algo, lutam por isso e não têm vergonha de dizer ao mundo.

Regidos por Marte, o deus da guerra, arianos não são necessariamente carismáticos e muito menos escolhem as palavras mais doces. Antes disso, preferem ganhar as brigas e lutar pelos ideais que consideram justos. Não têm medo de caras feias e muito menos de chantagens emocionais. Quando têm razão, gritam isso ao mundo quantas vezes forem necessárias.

Significado do signo de Áries

O signo de Áries é representado pela cabeça de um carneiro cujo significado tem origem na Mitologia Grega. De acordo com as lendas, Áries era um carneiro voador cujo pelo era feito de ouro. O animal foi utilizado para evitar que um par de filhos fosse brutalmente sacrificado pelo próprio pai. Após sua morte, como forma de homenagem, o valente animal foi transformado por Zeus numa constelação. Daí talvez venha a determinação e a coragem dos nativos deste signo, que acabam por ser marcados pelo brilho das emoções fortes.

Personalidade do signo de Áries

Arianos provavelmente possuem a personalidade mais forte do Zodíaco. Extremamente decididos, não conseguem se calar diante de uma injustiça, doa a quem doer. Normalmente são filhos questionadores, daqueles que não aceitam ouvir “porque não” como resposta, e pais extremamente cuidadosos.

Buscam sempre uma explicação lógica e se, por acaso, receberem alguma explicação infundamentada, deixam bem claro o descontentamento, com um temperamento explosivo.

Arianos são pessoas animadas, brincalhonas e alegres, portanto buscam sempre uma forma de interagir e fazer novas amizades. Sim, até mesmo a fila do açougue pode ser o local ideal para isso. Sempre dispostos a sair e a viver bons momentos, arianos são companhias agradáveis para festas, shows e passeios ao ar livre. 

Características do signo de Áries

Defendem com unhas e dentes as coisas em que acreditam. Não são pessoas de diálogos tranquilos e sabem gritar quando é preciso. Tomam as dores das pessoas que amam e podem se mostrar extremamente agressivos para defendê-las. Normalmente os pais nativos deste signo são conhecidos por proteger os filhos a qualquer custo, doa a quem doer.

Arianos são intensos e trazem o fogo do elemento a que pertencem no olhar. São conhecidos por sua determinação e, por conta de seu regente, Marte, não se assustam com brigas, discussões ou olhares tortos.

Características do signo de Áries no trabalho

Arianos possuem muita energia e não têm medo de trabalho. Extremamente dedicados, buscam uma situação financeira estável. Não há má disposição para os nativos deste signo, mas acabam por se tornar extremamente competitivos, por isso nem sempre é fácil ter um colega de trabalho ariano.

Arianos são ágeis, inteligentes e dão o máximo de si pelo trabalho.

Por vezes, têm atitudes individualistas, pois poucos conseguem acompanhar esse ritmo e eles acabam por realizar as tarefas sozinhos.

São excelentes empreendedores, vendedores, apresentadores, policiais e esportistas. Têm muita disposição e energia, por isso saem-se bem em profissões que exigem isso, mas têm dificuldade em profissões que exijam paciência e serenidade.

Defeitos do ariano

Arianos são, muitas vezes, pessoas intransigentes. Não têm paciência quando são contrariados ou quando têm que ensinar coisas às pessoas. Explodem facilmente e descontam em quem estiver por perto. Ainda que as explosões não demorem tanto tempo, são extremamente cansativas e podem traumatizar as pessoas mais sensíveis, que eventualmente nutrem mágoas pelos nativos desse signo. Precisam aprender a pensar antes de agir.

Características do signo de Áries no amor

A principal característica dos arianos é a sinceridade.  Sempre vão diretamente ao ponto. Se estão interessados numa pessoa, dizem. E também dizem quando não estão. Por isso, quando as coisas não andam bem no relacionamento, os arianos têm muita facilidade em ir embora. Não se prendem a relacionamentos por convenção ou comodismo, pois são leais aos seus sentimentos.

Precisam de pessoas que demonstrem sentimentos e que estejam dispostas a fugir da monotonia. O meio termo não combina com Áries, mas a possessividade também não. No amor, arianos adoram carinho, mas detestam sentir que têm uma corda no pescoço.

Signos que combinam com Áries

Arianos são bons parceiros para quem sabe lidar com comportamentos explosivos. Extremamente apaixonados, alegres e sorridentes, até pisarem no seu calo. É um relacionamento com prováveis discussões, já que os nativos deste signo não costumam pensar antes de falar, e não são tantos os signos que combinam e têm facilidade para entender isso.

Touro – Taurinos tendem a conseguir apaziguar um pouco a impulsividade dos arianos. Por conta da sensatez característica dos signos de Terra, os taurinos conseguem lidar bem com as explosões arianas. É uma relação boa, se as pessoas estiverem dispostas a aprender. A teimosia taurina pode irritar um ariano a níveis gigantescos, portanto, paciência é a palavra-chave aqui.

Gêmeos – A ligação entre Gêmeos e Áries pode ser harmoniosa. Têm um jeito semelhante de encarar a vida, fugindo da monotonia e da falta de assunto. Os dois podem se divertir muito, apostando sempre no diálogo como principal ponto positivo do relacionamento.–Aquário – É uma relação conturbada no início. Dois signos revolucionários, podem acabar por entrar em conflito muitas vezes. Se estiverem dispostos a aprender um com o outro, podem fazer uma excelente dupla revolucionária e apaixonada, construindo excelentes coisas. Juntos, formam um bom time.