Feng Shui – Signos, Sonhos e Horóscopo Chinês

Áries no trabalho: como se comporta o ariano no meio profissional

Você sabia que o nosso Mapa Astral revela muita coisa sobre a nossa postura como profissionais? Dentre os Astros que influenciam diretamente no trabalho, está o Sol.

Dessa forma, o dia que nascemos define se, no trabalho, somos mais organizados ou bagunceiros, pacientes ou impacientes, temos aptidão para liderar ou para sermos liderados etc.

Além disso, o Sol também indica como cada um de nós gosta de trabalhar, como tratamos as pessoas do nosso ambiente de trabalho e, é claro, quais são as carreiras mais indicadas.  

Afinal de contas, por que é tão importante saber como o Sol se comporta no campo profissional? Ora, é importante que cada um conheça os seus pontos fracos para poder amenizá-los, antes que possam ser prejudiciais.

Ademais, também é importante aprimorar ainda mais os pontos que já são fortes, para poder subir uns degraus extras.

Conhecer a fundo as pessoas do ambiente de trabalho é interessante até mesmo para aqueles que exercem o papel de líder, para saber qual é o melhor setor para cada profissional.

O signo de Áries, que corresponde ao período de 21 de março e vai até 20 de abril, faz parte dos signos do elemento Fogo. Regido por Marte, Áries é a personificação da energia, da coragem e da impulsividade.

Nesse artigo, você vai conhecer tudo sobre o ariano no trabalho, quais são as profissões que combinam com o ariano, quais são as qualidades e defeitos do signo de Áries no trabalho e muito mais!

O ariano no ambiente de trabalho

O ariano, no ambiente de trabalho, faz parte daqueles que não têm medo de pegar no batente. São profissionais que realmente vestem a camisa da empresa que os contratou.

O profissional de Áries é cheio de energia, está sempre determinado a entregar o melhor.

Dentre as motivações do ariano no trabalho, com certeza está a vontade de superar desafios.

Além disso, outra das motivações do ariano no trabalho são as novidades, já que não suporta a rotina.

Ter o reconhecimento profissional, tanto de seus superiores como de colegas, também é importante para o ariano no trabalho.

Com certeza, essa vontade de crescer ajuda o signo de Áries no trabalho a conquistar uma situação financeira estável e sucesso profissional desde cedo.

Na verdade, não é exagero dizer que os arianos não querem crescer sozinhos, pois são ambiciosos o suficiente para desejar que a própria empresa também decole, assim como seus colegas.

Como são muito proativos, sabem direcionar a sua energia e força – física e mental – no trabalho que estão fazendo. Em uma reunião, sabem expor o seu ponto de vista, especialmente quando fazem parte das ideias totalmente inovadoras que saem de sua mente super inteligente.

Profissões que combinam com o ariano

As profissões que combinam com o ariano com certeza não têm nada a ver com monotonia. Isso porque os nativos de Áries estão sempre procurando novos desafios para superar.

Por conta do desejo de ascensão profissional, a carreira militar é uma das principais. Além disso, o ariano não tem medo das atividades físicas que levem o militar ao limite.

O signo de Áries se dá bem com profissões que despertem toda a sua criatividade, como a produtor, por exemplo.

As profissões que envolvem uma boa competição também são excelentes para o profissional de Áries, tais como o esporte. Aliás, os arianos também podem ser grandes narradores de jogos esportivos, pois possuem um pensamento rápido e uma intensa paixão por esportes.

A rapidez do profissional de Áries também o torna ideal para medicina.  

Seu pioneirismo, seu grande entusiasmo, sua veia criativa e seu gosto por novidades também fazem com que o nativo de Áries seja um excelente empreendedor.

Qualidades do ariano no trabalho

Dentre as qualidades do ariano no trabalho, destacam-se a sua grande energia e disposição, características intrínsecas tanto do regente Marte como do elemento Fogo.

Por isso, são os candidatos ideais para cumprir tarefas rápidas, em que o profissional deve ser muito eficiente. Aliás, o ariano no trabalho gosta de ser direto e objetivo, ou seja, faz o que deve ser feito sem enrolação.

Como possuem um pensamento rápido e são bem ágeis, às vezes os profissionais de Áries conseguem ser eficientes onde pessoas de outros signos não tiveram sucesso.

Os arianos são muito proativos e possuem uma mentalidade pioneira, por isso, estão sempre sugerindo (e realizando) ações inovadoras que façam a empresa crescer.

É claro que uma das principais qualidades do ariano no trabalho estão a capacidade de vestir a camisa da empresa e se doar completamente.

Defeitos do ariano no trabalho

Dentre os defeitos do ariano no trabalho está o seu pavio curto. Quando é contrariado, acaba estourando facilmente, o que acaba causando conflitos no local de trabalho.

Por conta disso, para alcançar o sucesso, é importante que o profissional de Áries aprenda a pensar antes de falar, pois “engolir sapos” não pode ser pior do que perder o emprego.

Estão entre os signos teimosos e, por isso, dificilmente vão seguir as ordens de seus chefes quando não concordarem 100% com elas. Por isso, estão entre os profissionais que são melhores liderando do que sendo liderados.

Como são pessoas de personalidade forte, não são as mais indicadas para trabalhos mais sutis. Aliás, a falta de sutileza também se repete em seu comportamento.

Os nativos de Áries podem até ser amigáveis, no entanto, são individualistas e vaidosos. Por conta disso, acabam sendo egoístas e até mesmo arrogantes, pensando primeiro em si mesmos e depois nos colegas.

Um dos lemas do ariano certamente é “viva intensamente o presente” e, por conta disso, em certos momentos ele pode ficar muito – mas muito – ansioso graças ao seu espírito imediatista. Isso também é uma coisa que acaba mexendo com o seu humor.

Chefe ariano no trabalho

O chefe ariano no trabalho é o tipo de profissional que aproveita toda a liberdade que o cargo lhe dá. Por isso, pode-se dizer que liderar uma empresa (ou um setor, pelo menos) é um sonho que foi realizado.

Em momento algum o profissional de Áries duvida de si mesmo e da própria capacidade, isso porque reconhece os próprios esforços e sabe o que o colocou ali. Desse modo, são muito seguros de si mesmos.

Como fazem parte dos signos metódicos do Zodíaco, não suportam bagunça em seu ambiente de trabalho.

São rápidos em tomar decisões e não hesitam em dar ordens para os seus subordinados.

Na verdade, o signo de Áries no trabalho como um chefe pode acabar exigindo demais de sua equipe, especialmente a mesma agilidade e eficiência que ele mesmo teria se executasse determinada tarefa.

Achar que os seus funcionários podem ser lerdos e a ansiedade imensa por resultados imediatos pode despertar o lado explosivo do nativo de Áries. 

Colega ariano no trabalho

O colega ariano no trabalho, normalmente, é sinônimo de animação. Além disso, também é de sinceridade – às vezes, até demais. Normalmente, o profissional de Áries se dá bem com todos os seus colegas.

No entanto, é preciso controlar o lado competitivo do signo de Áries no trabalho, para não atrapalhar a sua carreira.

Você é do signo de Áries? Concorda com as informações sobre o profissional de Áries e a profissão ideal para Áries?