Peixes no trabalho: como se comporta o pisciano no meio profissional

Que o Mapa Astral é o grande influenciador de nossa personalidade e gostos, você já sabia, certo? No entanto, você sabia que os Astros também influenciam o nosso perfil profissional, dentre eles o Sol?

Peixes no trabalho: como se comporta o pisciano no meio profissional

E isso é a mais pura verdade! O seu dia de aniversário influencia muito a sua postura, ou seja, se você tem “pinta” de líder ou é melhor sendo liderado, se é mais organizado ou faz bagunça, se é mais prestativo ou é mais negligente etc.

Além disso, o Sol também influencia em qual será a melhor carreira para o seu perfil, como você trata cada pessoa em seu ambiente profissional – independentemente de estar em um cargo superior ou não -, como gosta de trabalhar etc.

Mas por que tudo isso é tão importante? Ora, qualquer um tem pontos fortes e pontos fracos, não é verdade? O que diferencia cada pessoa em uma área tão competitiva como a carreira? Justamente o que fazer com cada um deles.

Em outras palavras, saber como dominar os pontos fracos para que eles não atrapalharem a ascensão profissional e estimular os pontos fortes para que eles sejam verdadeiros degraus nessa escalada.

Além disso, é muito fácil conhecer todas as pessoas do ambiente de trabalho por meio do seu signo e, inclusive, se você for o patrão, saberá quais são as melhores áreas para cada funcionário trabalhar, o que se pode esperar de cada um etc.

O signo de Peixes corresponde ao período que começa no dia 19 fevereiro e termina no dia 20 março. É regido por Netuno, o Poseidon da Mitologia Grega, o deus dos oceanos, dos lagos e das tempestades.

Os piscianos são como as águas: profundos e misteriosos. São muito criativos, imaginativos e sonhadores. No entanto, acabam vivendo em um mundo de fantasia, só deles.

Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre o pisciano no trabalho, quais são as profissões que combinam com o pisciano, quais são as qualidades e defeitos do signo de Peixes no trabalho e muito mais!

O pisciano no ambiente de trabalho

O pisciano no ambiente de trabalho gosta de algo que lhe faça bem e às pessoas ao seu redor. Pode-se dizer que as maiores motivações para o pisciano são essas: fazer o bem e, consequentemente, ter paz.

Por conta de sua forte espiritualidade, o signo de Peixes no trabalho precisa sentir que está cumprindo uma missão. Deste modo, o nativo deste signo precisa se ligar psicológica e emocionalmente ao seu trabalho.

O profissional de Peixes não é ambicioso e não coloca o trabalho no centro de sua vida e, por isso, riqueza e sucesso profissional não fazem parte das motivações do pisciano no trabalho.

Quando está desmotivado, o profissional de Peixes se sente como se fosse prisioneiro e, por isso, não hesita em largar tudo e mudar de emprego.

O profissional de Peixes sente a energia de seu ambiente com muita intensidade e, por isso, se não estiver em harmonia, dificilmente conseguirá trabalhar direito.

Como costuma se distrair facilmente, Peixes no trabalho costuma trabalhar melhor sozinho, para conseguir manter o foco.

Profissões que combinam com o pisciano

As profissões que combinam com o pisciano são aquelas que fazem com que ele se sinta realizado.

O profissional de Peixes tem muita vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando-as. Desse modo, profissões como assistência social, farmácia e enfermagem são ideais para o nativo deste signo.

A profissão ideal para Peixes também é aquela em que ele pode dar asas à sua imaginação e soltar a criatividade, como moda e cinema.

Outra das profissões que combinam com o pisciano também tudo a ver com a criatividade: o profissional de Peixes pode se dar bem fazendo artesanato ou outras obras de arte.

Por conta de sua espiritualidade, a vida religiosa também é interessante para o profissional de Peixes.

O pisciano gosta de ter momentos de reclusão e introspecção. Por isso, pode se dar bem trabalhando como navegador.

O pisciano no trabalho também pode ser um grande cabelereiro, pois é uma profissão que une a sua criatividade com a vontade de ajudar as pessoas. Além disso, também tem muita sensibilidade e, por isso, é capaz de compreender bem o que o seu cliente deseja.

Trabalhos comunitários e filantropos deixarão o nativo de Peixes realizado, já que possui grande sensibilidade e gosta de fazer o bem às pessoas ao seu redor. Pode, por exemplo, ajudar na proteção dos animais.

Qualidades do pisciano no trabalho

Dentre as qualidades do pisciano no trabalho, destaca-se o fato de que este profissional é muito prestativo, especialmente se está contente com a sua profissão.

Quando se sente realizado, o profissional de Peixes não tem medo de trabalhar duro e se dedicar e, mais do que isso, é muito leal ao seu local de trabalho.

Outra das qualidades do pisciano no trabalho é a sua criatividade. Se o seu chefe permitir que ele se expresse livremente, este profissional será uma fonte constante de boas ideias. Aliás, este é um dos signos que está sempre em busca de novas ideias.

Outra das qualidades do pisciano no trabalho é o fato de que o profissional de Peixes não vê problemas em ser dirigido por outra pessoa. Pelo contrário: Peixes no trabalho precisa de um bom direcionamento para executar as suas tarefas de maneira eficiente.

A capacidade de se adaptar às mudanças e a uma rotina totalmente nova é outra das grandes qualidades do pisciano no trabalho.

Defeitos do pisciano no trabalho

Os defeitos do pisciano no trabalho têm muito a ver com a sua facilidade em sair do foco e “viajar na maionese”. Por isso, dificilmente o profissional de Peixes se adapta a prazos muito rígidos ou regras fixas.

O nativo de Peixes não é muito bom para seguir rotinas muito fixas, pois precisa de mudanças constantes.  

Dificilmente chega no horário, especialmente porque costuma se distrair com coisas muito pequenas e se atrasar.

O signo de Peixes no trabalho dificilmente saberá controlar as suas emoções e, por isso, não é o melhor profissional para lugares muito duros e competitivos. Isso porque precisa de ambientes harmoniosos para produzir.

Pode-se dizer que outro dos defeitos de Peixes é que o nativo deste signo não lida bem com a pressão.

Apesar de dedicado, o pisciano no trabalho tem tendência a ser muito desorganizado.

Chefe pisciano no trabalho

O signo de Peixes no trabalho não gosta muito de ser líder. No entanto, a sua capacidade de compreensão faz com que o chefe pisciano no trabalho seja um líder compreensivo, que está sempre disposto a ouvir a sua equipe.

Além disso, o chefe pisciano no trabalho é muito tranquilo e, por conta disso, não gosta de impor a sua autoridade aos seus subordinados.

Colega pisciano no trabalho

O colega pisciano no trabalho é um “Poço de empatia”, pois gosta de ouvir o que os seus colegas têm a dizer.

Adora colaborar com as pessoas e, por isso, os seus colegas podem contar com o profissional de Peixes sempre que precisarem.

Se dá muito bem com trabalhos em equipe.

Você é do signo de Peixes? Concorda com as informações sobre o profissional de Peixes e a profissão ideal para Peixes?